Esportes

Danilo marca e Palmeiras bate Emelec pela Libertadores

19 Mai 2022 - 10h34 | Atulizado em 19 Mai 2022 - 10h34
Danilo marca e Palmeiras bate Emelec pela Libertadores

O Palmeiras venceu o Emelec na noite desta quarta-feira por 1 a 0 com gol de Danilo e está a uma vitória de garantir a melhor campanha geral da Libertadores. Caso consiga o triunfo na última rodada da fase de grupos, a equipe alviverde irá garantir a vantagem de decidir em casa no mata-mata. Visando poupar os jogadores com desgaste, o treinador Abel Ferreira colocou em campo uma equipe mista para enfrentar o Emelec, sem seus dois principais jogadores Dudu e Raphael Veiga. A equipe teve dificuldade durante boa parte do jogo para furar a defesa equatoriana e somente no fim da partida, a cria da base alviverde, Danilo decidiu e deu a vitória para o Verdão.


Danilo marcou mais uma vez para o Palmeiras (Foto:Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF)


Como de costume nessa Libertadores, o Palmeiras começou com tudo e passou a dominar a partida logo no início. Atuesta e Scarpa nos primeiros minutos já haviam desperdiçado algumas chances de abrir o placar. Mesmo com toda pressão imposta pela equipe alviverde, o Emelec se segurava bem e tentava ao máximo negar as oportunidades para o Verdão. Com o controle da partida, o Palmeiras não conseguia criar chances concretas de abrir o placar. No fim do primeiro tempo, Gustavo Gómez teve a melhor chance da etapa inicial, mas acabou finalizando fraco nas mãos do goleiro da equipe equatoriana. 

No segundo tempo, o Emelec cresceu e passou a tomar conta do campo de ataque nos minutos iniciais. A equipe alviverde reagiu a pressão e por pouco não abriu o placar. Gabriel Menino cruzou na cabeça de Rafael Navarro que forçou o goleiro Ortiz a fazer uma bela defesa para impedir o gol. Depois de sofrer riscos, Abel Ferreira colocou em campo suas principais peças, Dudu e Raphael Veiga entraram na partida. Aos 29 minutos, veio o gol palmeirense. Após cobrança de escanteio, Rafael Navarro desviou de cabeça na primeira trave e Danilo completou para a rede, colocando o Palmeiras na frente. No fim, as duas equipes ainda tiveram chances claras de marcar. Navarro sozinho com o goleiro, acabou parando em Ortiz. Já pelo lado do Emelec, Zapata forçou Weverton a uma grande defesa para a segurar a vitória alviverde.



Com a vitória, a equipe alviverde chegou a 15 pontos no Grupo A, e lidera com folga. O Palmeiras ainda é líder da classificação geral e precisa somente de uma vitória para garantir a vantagem no mata-mata. 

O Palmeiras volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão visita o Juventude, no sábado, às 19h, em Caxias de Sul. Pela Libertadores, o último compromisso pela fase de grupos é diante do Desportivo Táchira, na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

Foto Destaque: Danilo marcou o gol da vitória do Palmeiras Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF