Cinema/TV

Danny Boyle revela detalhes sobre filme cancelado de 007

11 Mai 2022 - 10h40 | Atulizado em 11 Mai 2022 - 10h40
Danny Boyle revela detalhes sobre filme cancelado de 007

Danny Boyle é um diretor inglês mais conhecido pelo clássico “Trainspotting” (1996) e “Quem Quer Ser um Milionário”, que lhe rendeu um oscar de melhor direção em 2009.

Em 2018, tudo se encaminhava para que o cineasta dirigisse “007 – Sem Tempo Para Morrer”, porém, devido a “diferenças criativas” com Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, que faziam parte da produção do filme, Boyle foi demitido. Ao contrário dos colegas, o diretor queria que a trama se passasse na Russia e, de acordo com o jornal “The Sun”, divergia em relação ao final do filme proposto pelos produtores.

Em entrevista para o site Esquire UK, Boyle revelou alguns detalhes da experiência: “Eu me lembro de pensar se eu realmente deveria me envolver com franquias. Porque eles não querem realmente algo diferente. Querem que você faça uma mudança ou outra, mas nada que seja ousado. E o que eu queria era fazer algo realmente diferente e atual. Que fosse na Russia, que é de onde Bond veio, da Guerra Fria. Seria na Russia do presente e
voltaria às origens do personagem. Eles não tiveram a confiança, o que é uma pena.


Danny Boyle no set do filme "127 Horas". (Foto: Reprodução/Empire)


Quando indagado se participaria de outro filme da franquia, o diretor foi sucinto: “Acho que não”.

“007 – Sem Tempo Para Morrer” acabou dirigido por Cary Fukunaga e lançado no ano passado (2021). A obra é a despedida de Daniel Craig atuando como o agente. Atualmente, o filme está disponível na plataforma de streaming Now.

Quanto à Danny Boyle, o diretor já tem seu próximo projeto. Trata-se de “Pistol”, uma minissérie composta por seis episódios que retratará a história dos Sex Pistols, icônica banda britânica encabeçada por Johnny Rotten. A estreia está marcada para o dia 31 de maio pelo streaming norte-americano Hulu e, no Brasil, será lançada pela Star+, mas ainda não tem data de estréia.

 

 

Foto Destaque: Eon Productions/Getty Images

Mais Lidas