Música

"Dark Horse": sucesso de Katy Perry e Juicy J atinge 1 bilhão de reproduções no Spotify

27 Out 2022 - 14h30 | Atulizado em 27 Out 2022 - 14h30

Uma das músicas pop mais icônicas da última década, “Dark Horse” acaba de ultrapassar 1 bilhão de reproduções no Spotify. A parceria entre a diva Katy Perry e o rapper Juicy J rendeu um feito inédito à carreira de ambos: é a primeira vez que alcançam o montante na plataforma de streaming. A música foi single do terceiro álbum de estúdio de Katy, o “PRISM”, que também teve outros grandes hits - como “Roar” e “Unconditionally”. “Dark Horse” atingiu o topo de vários charts ao redor do mundo - incluindo o da Billboard Hot 100 - e é também a canção feminina mais vendida nos Estados Unidos desde 2014, com mais de 20 milhões de cópias. 

A conquista de Katy Perry é ainda mais impressionante por se tratar de uma música cujo lançamento antecede à era dos streamings. Afinal, a fase de maior sucesso da cantora foi entre o final dos anos 2000 e o início da década de 2010, onde plataformas como o Spotify nem de longe tinham a mesma influência que têm hoje. A efeito de comparação, outros grandes hits da artista, como “Last Friday Night (T.G.I.F.)” e “California Gurls”, não estão tão perto de atingir a casa dos bilhões de reproduções. 

“Dark Horse” também fez bastante barulho no YouTube. O clipe oficial da canção tem nada modestos 3,3 bilhões de visualizações por lá, sendo este o segundo vídeo mais visto de Katy, perdendo apenas para “Roar”, que também é single do álbum “PRISM”, com 3,6 bilhões. Ambos são os videoclipes femininos mais assistidos de todos os tempos na plataforma. 


Clipe oficial de "Dark Horse" (Reprodução: YouTube)


Novo álbum a caminho

Por enquanto, ainda não se sabe muito sobre quando o comeback de Katy vai acontecer. Mas, ao que parece, esse dia não está longe. Em uma entrevista ao “The Drew Barrymore Show”, em setembro deste ano, a voz de “Firework” deu a entender que um novo disco não está fora dos seus planos. “Eu provavelmente irei fazer outro álbum em breve, escrever e fazer uma turnê pelo mundo depois disso, o que será ótimo”, declarou ela. 

O último álbum de Katy Perry foi o “Smile”, lançado em agosto de 2020. O projeto saiu em meio a uma fase difícil da pandemia de coronavírus, e é mais conhecido pelas canções “Never Really Over” - que alcançou um top 15 no Hot 100 da Billboard - e “Harleys In Hawaii” - que viralizou no TikTok no ano passado e hoje é a sexta música mais popular da cantora no Spotify.

 

Foto Destaque: A cantora Katy Perry no clipe de "Dark Horse". Reprodução/YouTube