Cinema/TV

Dave Bautista agradece participação em Duna: “Foi uma benção”

09 Nov 2021 - 20h18 | Atulizado em 09 Nov 2021 - 20h18
Dave Bautista agradece participação em Duna: “Foi uma benção”

Dave Bautista é um ator e fisioculturista estadunidense, ex-lutador de MMA e de wrestling americano, conhecido principalmente por sua passagem na WWE. Mas foi com o papel de Drax o Destruidor, icônico alienígena nos filmes Guardiões da Galáxia da Marvel Studios, que ele marcou seu nome em Hollywood.

Além de Guardiões da Galáxia, em sua carreira de ator ele carrega filmes como Blade Runner 2049, Army of the Dead e Duna. Esse último lançado a pouco tempo e já com um grande sucesso, traz muito orgulho para Bautista.


 

Dave Bautista como Glossu em pôster de divulgação de Duna (Foto:Divulgação/Twitter)


Segundo o ator, Duna trouxe a oportunidade de mostrar suas habilidades de atuação e um outro lado dele. Dando vida ao personagem Glossu no novo filme de Denis Villeneuve, Bautista explica que esse trabalho foi importante para mudar a imagem que se formou sobre ele na mídia.

“A parte boa desse personagem é que me deu a oportunidade de mostrar uma performance diferente, e isso é o que mais gostei de trabalhar com Denis Villeneuve: a possibilidade de me apresentar como outro tipo de ator. Não sou só o cara de Guardiões da Galáxia que anda sem camisa, falando coisas estúpidas. Esse papel me deu a chance de interpretar um personagem aprofundado, e isso foi uma bênção.”, desabafou o ex-lutador.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Josh-Brolin-compara-gravacoes-de-Vingadores-com-Duna

https://inmagazine.ig.com.br/post/Duna-se-torna-a-melhor-estreia-da-HBO-MAX-e-arrecada-US40-milhoes-em-bilheterias

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tempo-de-participacao-da-atriz-Zendaya-no-filme-Duna-revolta-fas

Nos últimos anos, houve conflitos entre Bautista e o Universo Cinematográfico da Marvel. Mostrando um certo rancor contra a empresa, o ator reclamou publicamente diversas vezes sobre a Marvel Studios ter reduzido o seu personagem, Drax, a uma piada. Aparecendo nos últimos filmes com frases curtas e de alívio cômico.


Dave Bautista como Drax o Destruidor em Guardiões da Galáxia (Foto:Reprodução/Twitter)


Além disso, dois meses atrás Bautista apareceu noTwitter para criticar mais uma vez o estúdio e o rumo que deram para Drax no último filme da saga que ainda está em produção: “Toda a história entre Drax e Thanos parece ter sido varrida para debaixo do tapete. Sempre me perguntei o motivo, mas toda explicação que me vinha à mente me deixava inconformado. É a vida.”

Ele também fez questão de deixar claro que o filme Guardiões da Galáxia Vol.3, previsto para estrear em 2023, será seu último filme como o personagem.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Mais Lidas