Esportes

De La Cruz, do River Plate, é colocado como prioridade pelo Botafogo, após conversas com empresário do jogador

24 Mai 2022 - 21h47 | Atulizado em 24 Mai 2022 - 21h47
De La Cruz, do River Plate, é colocado como prioridade pelo Botafogo, após conversas com empresário do jogador

O Botafogo (RJ) foi o time que mais ‘agitou’ o mercado da bola no início de 2021 e garante manter o ritmo na segunda janela de transferências. O alvinegro carioca mostrou interesse no meio-campista de 24 anos, Nicolas de La Cruz, após diálogo inicial com o empresário do jogador uruguaio.


Nicolas de La Cruz (River Plate) em dividida com jogador do Colo-Colo (Chile) em partida pela Libertadores de 2022 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Não vai ser fácil trazer De la Cruz, pois além do time do Rio, três clubes da Europa também estão de olho no jogador e devem ser concorrência para o time da estrela solitária. O uruguaio tem contrato atualmente com o Milionarios (Colômbia) até o fim de 2022, o que gera confiança por parte do Botafogo em ter sucesso nas negociações.

Mesmo ante a uma concorrência em nível europeu, o time de Luís Castro garante que a diretoria não vai jogar a toalha de forma tão facilmente. Foi realizado um primeiro contato com a equipe que cuida da carreira de De la Cruz e o projeto esportivo da SAF/clube empresa foi apresentado. Valores, porém, ainda não foram discutidos, o que deve ser colocado em pauta para conversas futuras. Considerada neutra, a conversa não trouxe esperança a quem espera pelo jogador, mas, também não decepcionou.

O Glorioso tem Nicolas de La Cruz como o “sonho de consumo”, no que se refere a janela de transferência que se aproxima. É importante ressaltar que o clube carioca tem contatos com Eran Zahavi, do PSV, e Fernando Marçal, do Wolverhampton, porém, tais jogadores viriam ‘de graça’, por ficarem livres dos respectivos clubes.

Novas tentativas de fechar negócio serão feitas em conversas futuras com o estafe de Nicolas. O jogador é constantemente convocado pela seleção uruguaia e um dos jogadores mais importantes do River Plate nos últimos anos. O River é comandado por Marcelo Gallardo.

Foto Destaque: Nicolas de La Cruz em comemoração de gol pelo River Plate. Reprodução/Getty Images