Esportes

De forma cautelosa, Fluminense mapeia o mercado por contratações para 2022

12 Dez 2021 - 11h43 | Atulizado em 12 Dez 2021 - 11h43
De forma cautelosa, Fluminense mapeia o mercado por contratações para 2022

Como já é de conhecimento geral, o Fluminense vem passando por uma reformulação visando conquistar um título expressivo na próxima temporada. A diretoria vem mapeando o mercado da bola desde as últimas semanas, intensificando seus esforços a partir do término do Campeonato Brasileiro com a intenção de não cometer erros na hora de definir os rumos para o próximo ano.


Jogadores do Fluminense comemoram a classicação para a Pré-Libertadores e 3 a 0 contra a hape no Maracanã. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Após a disputa da última rodada do Brasileirão e grande vitória por 3 a 0 contra a Chapecoense no Maracanã, a tão sonhada classificação para a Pré-Libertadores foi confirmada. Ainda assim mudanças ocorrerão no elenco atual, e dois nomes já são dados como prioridade internamente pela diretoria do clube carioca: o lateral-esquerdo equatoriano Pineida e o volante Felipe Melo, veterano de 38 que acaba de ser campeão da Libertadores da América com o Palmeiras. Tais atletas são visto com bons olhos devido a experiência que ambos têm em grandes competições.


Alguns nomes estão sendo procurados pela diretoria tricolor para integrar o elenco, sendo Felipe Melo um desde destaques, (Video: Reprodução/YouTube)


Vale lembrar que além de contratações no campo, fora das quatro linhas algo importante tem pautado os esforções da gestão do presidente Mario Bittencourt: um técnico para assumir o time. Marcão, que estava à frente do cargo desde que Roger Machado foi demitido em agosto, conseguiu fazer um trabalho consistente e conquistou bons números no Brasileirão, porém voltará ao papel de auxiliar técnico permanente do clube.



O prazo de tempo maior devido a classificação para a segunda fase da Pré-Libertadores dá um prazo de quase dois meses para o tricolor se preparar para o torneio, tempo em que a diretoria vê como suficiente para a procura de um bom nome para comandar o elenco.

Estudando a possibilidade de contratação dos jogadores Germán Cano (atacante ex-vasco), Cristiano (lateral do Sheriff) e David Duarte (Zagueiro do Goías), a diretoria prevê saídas de nomes como Matheus Ferraz, Egídio, Hudson, Abel Hernández, Muriel, entre outros.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-sera-campeao-da-Libertadores-no-ano-que-vem-afirma-Gabigol-em-podcast

https://inmagazine.ig.com.br/post/CBF-divulga-a-selecao-do-Brasileirao-2021-Atletico-MG-domina-a-lista

https://inmagazine.ig.com.br/post/Apos-um-mes-Vasco-ainda-procura-substituto-para-Passaro

Com a intenção de fazer uma boa gestão neste último ano de mandado, Mário Bittencourt não mede esforços para atender as expectativas do torcedor e formar um time mais forte para as pelejas que virão ao longo de 2022.

Foto Destaque: Animados com a classificação do Fluminense para a Pré-Liberadores, jogadores comemoram no Maracanã. Reprodução/Instagram