Esportes

De saída do City, Gabriel Jesus vira opção no Real Madrid

07 Jun 2022 - 13h50 | Atulizado em 07 Jun 2022 - 13h50
De saída do City, Gabriel Jesus vira opção no Real Madrid

Decidido a sair do Manchester City, Gabriel Jesus é visto com bons olhos pela imprensa espanhola no Real Madrid. O atacante de 25 anos, ganhou as capas do jornal Marca, desta terça-feira (7). Em caso de transferência ao time merengue, o brasileiro teria o aval de Carlo Ancelloti.

Sem a chegada de Mbappé à capital madrilenha e a contratação de Ering Haaland feita pelo Manchester, o ex-Palmeiras vira um bom alvo para reforçar o recém-campeão europeu. Sua versatilidade agrada o técnico italiano, já que Jesus pode atuar pela ponta e pelo centro. 


Gabriel Jesus foi campeão da Premiere League com o Manchester City (Reprodução/Instagram)


O Arsenal também tinha interesse no jogador, porém a proposta esfriou após o time não ter conseguido se classificar para a Liga dos Campeões. Vale ressaltar que, na equipe londrina, Gabriel chegaria como principal reforço para a temporada e atuaria na posição de centroavante. O técnico dos gunners, Mikel Arteta, já trabalhou com o brasileiro, quando foi assistente de Pep Guardiola, entre 2017 e 2019.

O Real Madrid procura negociar Mariano Díaz e Jovic para ter novas brechas no elenco. A ida de Gabriel Jesus é vista de uma maneira que o atacante seria o substituto de Karim Benzema nos próximos anos. 

O que pode ser um impasse para essa negociação é que, a equipe merengue só pode inscrever apenas 3 nomes que são de fora da União Europeia. Os brasileiros Vinícius Júnior, Rodrigo e Éder Militão preenchem essas lacunas no atual elenco. O ex-Flamengo está próximo de conseguir o passaporte espanhol, o que seria essencial para a chegada de Gabriel Jesus.

 

Foto Destaque: Gabriel Jesus pode ser o novo reforço do Real Madrid  (Reprodução/Instagram)