Esportes

De virada, Athletico vence o Bahia no jogo de ida da Copa do Brasil

23 Jun 2022 - 09h20 | Atulizado em 23 Jun 2022 - 09h20
De virada, Athletico vence o Bahia no jogo de ida da Copa do Brasil

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Bahia e Athletico-PR, disputado na Fonte Nova, o Furacão conseguiu uma virada e saiu vencedor do confronto por 2 a 1, levando uma boa vantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada. O Tricolor saiu na frente com Lucas Mugni, mas o Athletico virou com Christian e Pedro Rocha. Todos os gols saíram na primeira etapa.

O jogo começou agitado, e logo aos 4 minutos o Bahia saiu na frente, Rodallega sofreu falta na entrada da área, Lucas Mugni ficou encarregado pela cobrança e marcou um golaço para abrir o placar. Mas logo em seguida, aos 9, o Furacão empatou, Khellven desceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área, bem posicionado, Christian conseguiu dominar e finalizar com enorme qualidade para igualar o placar.

Após o empate, o jogo manteve o alto nível e o Bahia não sentiu o golpe e continuou buscando a vantagem no placar. O Athletico Paranaense também não recuou e ficou o tempo todo tentando encaixar o contra-ataque para tentar a virada na casa do adversário. Terans teve boa chance, mas não acertou o alvo. Mas aos 30 minutos, Luiz Henrique escorregou, deixou Khellven na boa para invadir a área e servir Pedro Rocha, que finalizou e virou a partida.


Christian comemorando seu gol (Foto:Renan Oliveira/AGIF)


Como foi no início da partida, o Bahia começou a segunda etapa pressionando. Aos 3 minutos, Davó efetuou um ótimo passe para Rodallega, dentro da área, o atacante finalizou bem, mas Bento fez grande defesa e salvou o Athletico. Logo depois, Davó também teve sua chance e desperdiçou.

Um pouco depois, o Furacão respondeu com Pedro Rocha, que chutou de fora da área para a defesa do goleiro. Como era esperado, a partida caiu de ritmo e só teve mais uma chance clara. Pedrinho tabelou com Matheus Babi e tocou na saída de Matheus Fernandes, que fez grande defesa. O goleiro ainda fez boa intervenção em chute cruzado de Khellven.

O Athletico joga por qualquer empate ou vitória para passar de fase. Uma vitória do Bahia por um gol de diferença leva para as penalidades. Não tem mais gol qualificado. A partida de volta entre Athletico x Bahia pela Copa do Brasil está marcada para 12 de julho, às 20h30, na Arena da Baixada.

O Bahia volta a campo no sábado (25), às 16h, contra o Novorizontino, na Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B. Também no sábado, Athletico enfrenta o Bragatino,às 16h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A.

Foto Destaque: Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol da virada. Renan Oliveira/AGIF