Esportes

De virada, França vence a Espanha e conquista o título da Liga das Nações

12 Out 2021 - 12h30 | Atulizado em 12 Out 2021 - 12h30
De virada, França vence a Espanha e conquista o título da Liga das Nações

Neste domingo (10) tivemos a decisão da Liga das Nações entre a jovem seleção da Espanha, que teve a pior campanha entre os clasificados, e a atual campeã do mundo, França, dona da melhor campanha da competição. A seleção espanhola, comandada por Luis Enrique, vinha de uma grande vitória sobre a Itália, a atual campeã da Eurocopa, por 2 a 1, e buscava bater a campeã do mundo na final. Do outro lado havia a experiente seleção francesa, que conquistou sua vaga na final após vencer de virada (3 a 2) a selação da Bélgica. 

https://inmagazine.com.br/post/De-virada-Franca-vence-e-fara-final-da-Liga-das-Nacoes-contra-a-Espanha

https://inmagazine.com.br/post/Galvao-Bueno-chama-Neymar-de-idiota-em-transmissao-ao-vivo

https://inmagazine.com.br/post/Jogador-e-preso-apos-agredir-arbitro-durante-jogo-pelo-campeonato-gaucho

 

O primeiro tempo do jogo não foi muito movimentado, apesar da Espanha ficar com a bola por maior parte da primeira etapa, não conseguia achar os espaços para chegar bem ao gol de Lloris. Na segunda etapa tivemos um jogo mais aberto, os dois times começaram a procurar mais o gol e assim começaram a surgir as oportunidades nos contra-ataques. Desse modo, que a bola de Theo Hernández encontrou a trave do goleiro Unai Simón, após contra-ataque puxado por Pogba, mas apesar de ter a melhor chance da segunda etapa até o momento, quem abriu o palcar foi a seleção da Espanha, 30 segundos depois da bola na trave, Busquets lançou Oyarzabal, que ganhou de Upamecano e abriu a vantagem na final, o que acabou não durando mais que dois minutos, já que após jogada individual, Benzema acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo para os franceses.

Com o empate novamente no placar os dois times se lançaram ao ataque, e após laçamento de Theo Hernández, Mbappé saiu na cara de Simón e colocou a França na liderança do placar. O problema foi que o jogador francês estava claramente à frente no momento do passe, mas o gol não foi anulado, que segundo o VAR, ao tentar cortar o passe, o zagueiro Eric Garcia resvalou na bola, com isso, tornando legal a posição de Mbappé.


Mbappé virando o jogo para a França contra a Espanha, pela Liga das Nações.(Foto: Reprodução/Reuters)


Com o título, a França se tornou a segunda campeã da competição, que só contava com o título de Portugal até o momento. O troféu também foi importante para Benzema, que após anos afastado de sua selação, conquistou seu primeiro título com os Bleus e aumentou suas chances na briga pela Bola de Ouro.


França vence a Espanha de virada e conquista a Liga das Nações. (Foto:Reprodução/Getty Images)


 

Foto Destaque: Theo Hernández, Karim Bezema e Mbappé comemorando gol da França na final da Nations League. Reprodução/Emmanuele Ciancaglini/Getty Images