Esportes

De volta à NFL, Tom Brady desiste da aposentadoria: 'Essa hora vai chegar, mas não é agora'

14 Mar 2022 - 20h40 | Atulizado em 14 Mar 2022 - 20h40
De volta à NFL, Tom Brady desiste da aposentadoria: 'Essa hora vai chegar, mas não é agora'

Considerado o melhor jogador de futebol americano de todos os tempos, Tom Brady, de 44 anos, sacudiu o mundo dos esportes ao anunciar no último domingo (13), que não irá se aposentar, decisão que havia tomado em fevereiro desse ano.

O quarterback do Tampa Bay Buccaneers explicou, através de uma postagem em sua rede social, a razão de voltar atrás em sua decisão.

“Nos últimos dois meses percebi que meu lugar ainda é no campo e não nas arquibancadas. Essa hora vai chegar. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de time e amo minha família que me apoia. Eles tornam tudo isso possível. Estou voltando para minha 23ª temporada em Tampa. Negócios inacabados.” escreveu Brady em seu twitter.


Anuncio de Tom Brady (Reprodução: Twitter)


Dono de vários recordes da NFL, a aposentadoria do jogador não durou muito, Brady havia comunicado sua aposentadoria em fevereiro deste ano. Em uma longa carta de despedida postada em seu Instagram, o jogador agradeceu o apoio que recebeu durante sua carreira, além de citar desafios físicos e mentais que o levaram a sua decisão.

Mas Brady havia deixado a porta aberta para um eventual retorno e mesmo após o anúncio em fevereiro, a equipe do quarterback não havia procurado até o momento nenhum novo nome para ocupar a sua posição.

No último sábado (12), Tom se encontrou com o jogador Cristiano Ronaldo e deixou no ar a possibilidade de seu retorno, quando questionado sobre sua aposentadoria. O jogador do Tampa revelou que foi Lebron James que o inspirou a tomar a decisão.

A volta de Tom Brady aos gramados teve grande repercussão nas redes sociais. De rivais à internautas, todos parecem bastante animados com o anúncio do jogador. Brady retornará para jogar sua 23ª temporada, em busca do 8º anel de campeão.

Dono de sete Super Bowls, um dos vários recordes ligados ao seu nome na história da liga americana de futebol, Brady disputará a terceira temporada pelo Buccaneers, uma franquia da Flórida, após passar 20 anos defendendo o New England Patriots.

Tom é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen desde 2009 e pai de três filhos, John, Vivian e Benjamin.

Foto destaque: Tom Brady pelo Tampa Bay Buccaneers (Reprodução: Mike Ehrmann/Getty Images)