Fernandinho foi a contratação do ano para o Athletico-PR neste ano. O jogador que estava no Manchester City, voltou para o Brasil para jogar no clube que o revelou. Hoje, ele jogará a semifinal da Copa Libertadores, às 21h30, no Allianz Parque, contra o Palmeiras e tenta ajudar a equipe de Felipão com sua qualidade e experiência. O clube paranaense espera voltar a disputar uma final da competição novamente, a última foi em 2005, quando Fernandinho ainda era um jovem jogador.
Este será o jogo de volta contra o Palmeiras. No primeiro, o Athletico venceu por 1 a 0, com gol de Alex Santana. Agora sendo um jogador bem mais experiente, Fernandinho será um dos líderes do time dentro de campo, já que o técnico Felipão está suspenso por conta de ter sido expulso na partida de ida.
Os anos de 2004 e 2005 foram marcantes para o, na época, jovem jogador do clube. Fernandinho fez parte da equipe que foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores, respectivamente. Aos 20 anos, ele já era tratado como uma das jóias do clube paranaense.
Fernandinho voltou para o clube nesse ano, após deixar o Manchester City (Reprodução/Instagram)
Na final da competição mais importante da América do Sul, jogada contra o São Paulo, em 2005, Fernandinho ainda era um jogador que revezava entre a titularidade e o banco de reservas. Aquele foi o último jogo do brasileiro com a camisa do Athletico. Após a decisão, a jovem jóia foi vendida para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Na semifinal, ele ainda marcou um gol contra o Chivas, no jogo de ida.
“Ali foi um momento especial para o clube chegar em sua primeira final de Libertadores na história. Fazer parte daquele grupo foi uma alegria muito grande. Poder fazer um gol na semifinal foi marcante.”
Após destaque na Europa, Fernandinho, em 2013, chegou ao Manchester City, da Inglaterra. Lá, o brasileiro ficou nove anos na equipe inglesa e acumulou 11 títulos, sendo cinco deles troféus da Premier League, uma das competições mais difíceis do mundo do futebol. Se tornou também um dos capitães da equipe, após conquistar enorme confiança do grande técnico Pep Guardiola. Nesse ano, ele voltou para o clube que o revelou, e agora sendo um jogador mais experiente, tenta levar a equipe para uma final de Libertadores.
Foto Destaque: O Athletico-PR vai hoje para São Paulo enfrentar o Palmeiras por uma vaga na final da Libertadores (Reprodução/Instagram)