Tech

Decentraland e UNXD se organizam para realizar o seu primeiro desfile de moda no Metaverso

07 Jan 2022 - 17h32 | Atulizado em 07 Jan 2022 - 17h32
Decentraland e UNXD se organizam para realizar o seu primeiro desfile de moda  no Metaverso

Do dia 24 ao dia 27 de março será realizado o primeiro desfile virtual organizado pela Decentraland e a UNXD. A primeira é uma plataforma que vendeu no ano passado uma propriedade virtual por US$ 2,4 milhões, onde se queima MANA (moeda virtual da plataforma) e troca por LAND (NFT do espaço virtual) que é basicamente um token de propriedade. 

Já a UNXD, é um marketplace para desenvolvimento de cultura digital e que foi responsável por criar tokens especificos para a empresa Italiana Dolce & Gabbana chamados de Collezione Genesi. Estes itens foram arrebatados em um único momento de venda por US$ 5,65 milhões, mais que o dobro do valor arrecado pela venda recorde do espaço virtual da Decentraland. 


(Foto: CryptoTimes/MoneyTimes) 


A UNXD tem sua base tecnólogica baseada na rede de blockchain Polygon que permite a conexão com a base tecnólogica da Decentraland que é a Ethereum. Dessa forma, os usuários que participarem do desfile poderão adquirir NFTs específicos e ainda comprar as peças de roupas para utilizarem em seus avatares virtuais. 

O Metaverso vem se desenvolvendo de forma acelerada e aos poucos ganhando um mercado de interações que por enquanto só existem nas redes e cujos os valores de aquisição dos tokens e espaços virtuais são por vezes até mais caros que os espaços reais. Isso ocorre pois o NFTs, como a LAND são por si só uma marca digital  que oferecem ao usuário prova de procedência e propriedade, o que faz com que a chances de serem fraudadas seja praticamente nula. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Apos-estreia-na-bolsa-de-valores-de-Hong-Kong-SenseTime-aumentao-valor-de-suas-acoes-em-23

https://inmagazine.ig.com.br/post/Opiniao-China-tera-reduzido-30-dos-subsidios-para-producao-de-carros-eletricos-ate-2022

https://inmagazine.ig.com.br/post/O-ano-dos-ataques-ciberneticos-cinco-casos-de-vazamento-de-dados


Por isso essa modalidade de investimento no mundo virtual vem ganhando cada vez mais forma e se tornando muito promissora. Antes mesmo da apresentação do primeiro NFT - 'Quantum' em 2014 no museu de arte moderna de New York pelos artistas Kevin McCoy e Anil Dash o mundo digital já tinha seus contornos sendo delimitados, mostrando-se mais seguro para os produtos originais e cujo o interesse era para além de saber a procedência deles, mas também se estes não seriam modificados. 

 

Foto de Destaque: Decentraland/Thred

Mais Lidas