O Athletico anunciou nesta quinta-feira a contratação de Dedé para reforçar o setor defensivo do clube. O zagueiro que conviveu com diversas lesões que o afastaram por alguns anos de campo, chega ao clube paranaense com um discurso cauteloso e vive a expectativa de retomar o alto nível de sua carreira.
"A oportunidade que o Athletico Paranaense está me dando é de renascer para o futebol. Encaro como a oportunidade da minha vida. Maior oportunidade da minha carreira" afirmou o Dedé ao site do Athletico.
O zagueiro assinou um contrato de produtividade válido até dezembro de 2022. Dedé irá vestir a camisa número 3 no furacão.
Foto Oficial de Dedé com a camisa do Athletico (Reprodução/Fabio Wosniak/athletico.com.br)
A contratação de Dedé é mais uma em relação ao perfil adotado pelo clube nos últimos anos. O Athletico tem a característica de contratar jogadores que já apresentaram um alto nível de futebol no Brasil e se encontram em baixa no momento que o clube o contrata. Foi assim com um ídolo do clube, Nikão, que venceu duas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil com a camisa rubro negra. Em alguns casos as contratações acabaram não dando certo, como a de Adriano Imperador, Carlos Alberto e Walter.
Em entrevista para o site do Athletico, Dedé conta o sonho de voltar a jogar em alto nível: "Sonho em voltar a realizar meu futebol em alto rendimento. Voltar a desempenhar meu futebol que todos conhecem. E procurava por um lugar como o Athletico Paranaense, que pudesse me oferecer uma estrutura para que eu tivesse condições para isso."
Dedé chega ao nosso Furacão buscando reencontrar o futebol do auge da carreira.
Seja bem-vindo!
https://t.co/5N7V5XLZT2#Athletico pic.twitter.com/xi8XxCkkHp
Dedé teve uma carreira de sucesso antes das lesões que o tiraram de campo por alguns anos e atrapalharam a sua performance. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011. Pelo Cruzeiro onde passou maior parte de sua carreira, Dedé conquistou dois títulos brasileiros, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiros, mas passou a ter problemas de joelho.
Antes de assinar com o Athletico, Dedé defendeu a Ponte Preta no início desse ano, o zagueiro fez somente duas partidas com a camisa da Macaca, que acabou sendo rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Paulista.
No furacão, Dedé terá a chance de jogar grandes competições neste ano, o Athletico disputa o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Foto Destaque: Dedé em anúncio oficial do Athletico Paranaense Reprodução/Fabio Wosniak/athletico.com.br