Esportes

Definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores

27 Mai 2022 - 15h37 | Atulizado em 27 Mai 2022 - 15h37
Definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores

Na tarde desta sexta ocorreu o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Realizado na sede da Conmebol, os clubes conheceram seus adversários nessa nova fase da competição. Além disso, o sorteio serviu para definir o caminho dos cruzamentos até o jogo final do torneio. 

Os times foram divididos em dois potes. No primeiro, estavam os primeiros colocados de seus grupos. Já no segundo, os segundos melhores de cada grupo. Os primeiros colocados estão numerados entre 1 e 8, conforme sua colocação na campanha geral da competição. Enquanto, os segundos melhores dos grupos estão com números entre 9 e 16. Os clubes que possuem melhor colocação, decidem sua vida em casa. 


Sorteio das oitavas da Libertadores (Reprodução: Twitter)


Após o sorteio, os confrontos foram definidos assim:  

Athletico Paranaense x Libertad 

Tolima x Flamengo 

Vélez Sarsfield x River Plate 

Emelec x Atlético Mineiro 

Cerro Porteño x Palmeiras 

Talleres x Colón 

Corinthians x Boca Juniors 

Fortaleza x Estudiantes 


 Confrontos das oitvas de final da Libertadores (Reprodução: Instagram)


Apesar de não ocorrer confrontos entre brasileiros nessa fase, nas quartas de final podemos ter três embates em território nacional. Além, da possibilidade de outra decisão brasileira, que seria a terceira seguida. O favorito Palmeiras, que é o atual bicampeão e teve a melhor campanha na fase de grupos, pode enfrentar o Atlético Mineiro nas quartas. O estreante Fortaleza pode encarar o Athletico, que é o atual campeão da Copa Sul-Americana. Já, Flamengo e Corinthians, podem fazer um grande duelo na próxima fase. 

Por ter feito uma campanha incrível na fase de grupos, o Palmeiras de Abel Ferreira decide todos os confrontos em casa, até a semifinal. River Plate e Flamengo completam o trio com melhor campanha até essa fase da competição. Os dois podem, inclusive, se enfrentarem na semifinal de seu lado da chave. 

A final da Copa Libertadores será em outubro, por conta da Copa do Mundo no Catar. A decisão está marcada para o dia 29 e será disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.  

 

Foto de Destaque: Divulgação/Conmebol 

Mais Lidas