Esportes

Del Potro se emociona em despedida das quadras: ‘Dei tudo o que tinha’

09 Fev 2022 - 11h35 | Atulizado em 09 Fev 2022 - 11h35
Del Potro se emociona em despedida das quadras: ‘Dei tudo o que tinha’

O tenista argentino Juan Martín Del Potro, de 33 anos, fez sua última partida na noite desta terça-feira (8). Ovacionado, se despediu do tênis após ser derrotado pelo compatriota Federico Delbonis na estreia do ATP 250 de Buenos Aires. Del Potro sofre há anos com lesões em sequência e optou pelo fim de sua carreira. 

“Eu dei tudo que tinha até o último ponto. Para ser sincero, eu só quero conseguir dormir sem dor depois de dois anos. É o que quero fazer a partir de amanhã, porque praticar esportes com as dores que tenho é muito difícil. Sinto que tenho o resto da minha vida pela frente e quero viver em paz”, disse o tenista.


A torcida presente na arena ficou de pé para aplaudir Del Potro e cantar seu nome (Foto:Reprodução/Oscar R. Castro)


Del Potro também comentou que por diversas ocasiões teve que deixar o tênis de lado para cuidar do joelho e, consequentemente, para cuidar da vida. Sem competir desde 2019, o atleta retornou às quadras após sua 4ª cirurgia no joelho.

"Estou me esforçando muito para poder continuar, mas o joelho tem sido um pesadelo. Venho tentando alternativas e maneiras de resolvê-lo há anos e hoje simplesmente não consigo lidar com isso. Nunca imaginei me aposentar do tênis em qualquer outro lugar que não fosse na quadra", afirmou o argentino.

O tenista está entre os participantes do Rio Open, que terá início no próximo sábado (12), mas sua participação está praticamente descartada. A tendência é que Del Potro esteja no ATP brasileiro para ser homenageado. 

Em sua carreira, Del Potro conquistou o US Open de 2009, o Master 1000 de Indian Wells em 2018, a Davis Cup de 2016, além da medalha de bronze em Londres 2012 e a prata nas Olimpíadas do Rio de 2016, sendo considerado um dos maiores tenistas da história da Argentina.

Foto Destaque: Reprodução/Marcelo Endelli/Getty Images

 

Mais Lidas