Durante a última semana, a cantora Céline Dion, de 54 anos, anunciou ter sido diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma condição neurológica rara e incurável. Depois, ela ainda disse que pretende cancelar ou adiar dezenas de seus shows da turnê Courage World Tour.
O comunicado da doença foi feito através de um vídeo de cinco minutos postado em sua rede social. A cantora falou: “Eu venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que eu tenho passado”.
Céline está recebendo total apoio dos seus três filhos depois de ser diagnosticada com a doença neurológica rara, que causa rigidez intensa dos membros e espasmos inesperados.
De acordo com uma fonte próxima da família da cantora, os filhos René-Charles Angélil, 21, e os gêmeos Eddy Angélil e Nelson Angélil, 12, são sua maior motivação para lidar com a doença.
A fonte disse: “Seus filhos têm sido sua rocha. Os gêmeos são muito maduros para a idade e René-Charles chega e adora a mãe o tempo todo”. Ela ainda explicou: “Ela não perdeu nada de seu espírito de luta e está confortada por pelo menos saber exatamente com o que está lidando agora e por poder aliviar alguns dos sintomas recebendo tratamentos específicos para essa condição”.
Os filhos da cantora são de seu relacionamento com o empresário René Angélil, que morreu em 2016 aos 73 anos, vítima de um câncer. Céline é considerada uma das maiores cantoras do mundo, ela é conhecida por canções como My Heart Will Go On, do famoso filme Titanic, All By My Self, Because You Loved Me e It’s All Coming Back to Me Now. Ao longo de sua carreira, a cantora conquistou 5 prêmios Grammy e vendeu mais de 200 milhões de discos.
Foto destaque: Céline Dion e seus três filhos. Reprodução/Instagram