Cinema/TV

"Depois do Universo": filme com Giulia Be é sucesso em mais de 40 países

01 Nov 2022 - 21h50 | Atulizado em 01 Nov 2022 - 21h50

O novo filme da Netflix, lançado no dia 27 de outubro deste ano, “Depois do Universo”, já figura no Top 10 de filmes mais assistidos de 40 países. França, Alemanha, Bélgica, Argentina e Brasil são apenas alguns deles. Em solo brasileiro, o filme já é a segunda produção audiovisual mais consumida pelos assinantes brasileiros do streaming. 

“Depois do Universo” se trata de um filme de drama brasileiro escrito e dirigido por Diego Freitas e que virou sucesso instantâneo na plataforma da Netflix. O filme é protagonizado pela cantora Giulia Be, de 23 anos, e pelo ator Henrique Zaga, de 29 anos. No drama, eles dão vida ao casal Nina e Gabriel, que apesar dos perrengues que a vida os faz passar, permanecem perseverantes e encorajando um ao outro a seguir em frente na busca incessante por alcançar seus sonhos.  

Nina (Giulia) é uma jovem e talentosa pianista que sonha subir ao palco junto com a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Gabriel (Zaga), por sua vez, é um jovem médico que se torna o “porto seguro” de Nina quando ela precisa submeter-se às sessões de hemodiálise como forma de tratamento contra o lúpus, doença que Nina acaba de ser diagnosticada. 


Trecho de "Depois do Universo" (Reprodução/Instagram)


O filme retrata como o lúpus, sendo uma doença que ocorre pelo sistema autoimune dos indivíduos e que acomete especialmente as mulheres, é uma doença sucateada no Brasil. A doença autoimune é um dos principais norteadores da narrativa de “Depois do Universo”. 

Giulia Be, jovem cantora que começou a fazer sucesso no mundo da música pop após divulgar covers em seu canal no YouTube, afirmou em entrevista à Rolling Stone Brasil, que se comprometeu a passar um mês e meio acompanhado pacientes que sofrem pelo problema de saúde, a fim de representar, da forma mais fidedigna possível, a realidade das milhares de pessoas acometidas pelo lúpus no mundo.

A cantora também está na capa da edição mais atual da revista, ao lado de seu namorado, J. Conor Kennedy, sobrinho-neto do ex-presidente dos Estados Unidos (John F. Kennedy) e ex-namorado da cantora Taylor Swift. 

Foto Destaque: Capa do filme "Depois do Universo". Reprodução/Instagram