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Depois do refrigerante das galáxias, Coca-Cola apresenta Byte, a bebida com sabor de Metaverso

11 Abr 2022 - 19h04 | Atulizado em 11 Abr 2022 - 19h04
Depois do refrigerante das galáxias, Coca-Cola apresenta Byte, a bebida com sabor de Metaverso

A bebida criada pelo farmacêutico John Pemberton, em Atlânta, na Georgia, sul dos Estados Unidos, revoluciona a historia da indústria dos alimentos no mundo inteiro desde o início do século XX. A primeira revolução foi sua formula secreta, que a diferenciou e fez com que ela viesse a se tornar o refrigerante mais servido do mundo, a Coca-Cola. E outra inovação foi o que tornava isso possível era a sua linha de distribuição, porque facilitava a venda do produto e funcionava com a empresa produzindo o xarope, que chegava aos engarrafadores, para em seguida serem distribuídas para as redes de varejo e abastecerem as máquinas de refrigerante para serem vendidas.

Ela revolucionou com as suas campanhas publicitárias, lançou o primeiro refrigerante diet. A Coca-Cola também contribuiu com uma reforma que deu a oportunidade para outras empresas da indústria aumentarem seu lucros quando substituiu o caro açúcar feito de cana pelo açúcar feito através da glicose, a nossa conhecida frutose, ela que hoje nós vemos em todos os rótulos nas prateleiras dos mercados.

Dessa vez a ousadia foi além da vida real e a Coca-Cola apresentou o sabor Coca-Cola Zero Sugar Byte no mundo virtual. A marca diz que o entusiasmo para criar o novo paladar veio justamente do metaverso, vale ressaltar que a bebida já era real no mundo virtual, mas só agora o refrigerante salta para nossa realidade.

A nova jogada comercial, e diz a empresa que: “ dará vida ao sabor dos pixels em uma bebida de edição limitada que transcende os mundos digital e físico. O sabor brilhante e inicial da bebida lembra o poder de um jogo, e seu acabamento refrescante é um companheiro de jogo perfeito”.


A Coca-Cola é pioneira e contua na vanguarda, depois de apresentar o refrigerante das galaxias, agora ela sai na frente lançando o primeiro refrigerante do metaverso, é o que diz publicidade da marca. (Foto/Reprodução: O Tempo).


Mas nessa vida o que vale são as sensações, e pensando nisso, a Coca-Cola Byte disponibiliza experiências de Realidade Aumentada, e Games, inclusive a ilha Pixel Point, no jogo Fortnite. Quem estiver no “ Universo Virtual”, terá acesso a quatro minijogos com estímulos sensoriais: The Race, The Escape, The Castle e The Tower.

A empresa criou uma narrativa que conta a história do personagem Byte, que foi deixado para trás pelos outros pixels, quando a Coca-Cola entrou para o metaverso. É como se fosse o cachorro que caiu do transporte na hora da mudança e ninguém viu. Para conhecer o personagem e a história basta escanear a lata no site oficial da Coca-Cola Creations.

Para aqueles países da América Latina que foram contemplados, o novo refrigerante chega para os consumidores agora no mês de abril. Estados Unidos e China precisarão de um pouco mais de paciência porque somente no mês de maio é que a bebida estará disponível para seus consumidores. Mexico, Argentina, Brasil, Paraguay, Colombia e Chile são os latino-americanos escolhidos. A edição é limitada e quem estiver afim de experimentar a criação materializada no jogo Fortnite e que depois nasceu na Creations, vai precisar ficar conectado.

O objetivo da empresa com o lançamento é muito claro no discurso: “ Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos e essa é a premissa da Coca-Cola, independentemente se dentro de um jogo ou não”, afirmou Oana Vlad, diretora sênior  de estratégia global da companhia, na ocasião do anúncio do produto.     


Desfile de lançamento da Grife Coca-Cola. (Foto/Reproduçção: Revista Quem Globo).


A grife Coca-Cola, braço da empresa na moda aproveitou para estrear  uma nova coleção de produtos licenciados pela marca,  Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes. Uma outra finalidade também motiva o lançamento do novo produto, fomentar o ecossistema gamer. Alinhada com esse argumento a firma acordou uma parceria com a Woman in Gamex, comunidade que promove e contribui para aumentar a visibilidade e conscientizar sobre a importância da profissional feminina dentro da indústria de game na América Latina.

Membro e fundadora da organização, Diana Rodríguez Aparicio, corrobora que: “ A comunidade Woman in Gamex é um ponto de encontro para mulheres criadoras e entusiastas do videogames, onde elas podem levantar sua voz, compartilhar suas experiências, construir redes de confiança e apoio. Para uma melhor representação e visibilidade das mulheres , precisamos de inclusão e participação ativa das mulheres na indústria dos videogames”.

Foto destaque: Up Date or Die

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