Esportes

Deportivo Cali conquista título colombiano e define adversário de Fluminense na Libertadores

24 Dez 2021 - 15h36 | Atulizado em 24 Dez 2021 - 15h36
Deportivo Cali conquista título colombiano e define adversário de Fluminense na Libertadores

Confirmando o seu favoritismo na competição após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Deportivo Cali venceu a equipe do Tolima por 2 a 1 nesta quarta-feira (22/12) e sagrou-se o grande campeão do Campeonato Colombiano. De tal resultado, o Fluminense pôde conhecer o seu adversário na chamada “pré-Libertadores”: o Millonarios.


Com o gol de pênalti de Preciado aos 75' do segundo tempo, o Deportivo Cali conquistou sagrou-se decacampeão colombiano. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


A partida foi disputada no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, casa do Tolima e o local da grande decisão. Após sair na frente com o zagueiro Quiñones aos 14’ minutos do primeiro tempo e ir para o intervalo como campeão pelo agregado, o Tolima não só cedeu o empate para o Deportivo Cali no minuto 59’ que marcou com o atacante Jhons Vasquéz, como a virada ao rival, que conquistou o título com gol de pênalti de seu camisa 7 Preciado aos 75’.


Após encerrar o jejum de 6 anos sem o título nacional, torcida do Deportivo Cali comemora a conquista. (Video: Reprodução/YouTube)


Com a conquista o clube de Cali chegou a dez títulos nacionais, ultrapassando o número de títulos do Santa Fé e do Junior Barranquilla (ambos têm 9); com o resultado no campeonato, o Deportivo garantiu vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.



O resultado da partida era de interesse para o Fluminense, que após terminar o Campeonato Brasileiro classificando-se para as fases iniciais da maior competição do continente, o tricolor das Laranjeiras irá enfrentar o Millonarios pela vaga da 3ª etapa da Libertadores.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Em-ultimo-jogo-como-Staples-Center-Lakers-e-atropelado-pelo-Spurs

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mesmo-com-desfalques-Atlanta-Hawks-vence-o-Philadelphia-76ers

https://inmagazine.ig.com.br/post/Curry-brilha-e-Warrios-vencem-os-Grizzlies

Os confrontos serão realizados no ano que vem, com a partida de ida acontecendo na Colômbia no dia 22 de fevereiro no Estádio El Campín, e o jogo de volta no dia 1º de março no Estádio São Januário, casa do Vasco da Gama.

Foto Destaque: Jogadores e delegação do Deportivo Cali comemoram a conquista da taça do Campeonato Colombiano. Reprodução/Instagram