Beleza

Dermatologistas listam 4 formas de deixar a pele lisinha

28 Abr 2022 - 20h17 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 20h17
Dermatologistas listam 4 formas de deixar a pele lisinha

Quem não queria ter, atualmente, aquela pele de quando era bebê? É certo que esse é o desejo da maioria das pessoas. Por isso, nós trouxemos 4 maneiras, indicadas por especialistas, para ter de volta uma pele lisinha, sem marcas de espinha. Bora conferir!



(Reprodução: Foto/Pexels).


Skincare

O primeiro e obrigatório na lista é o skincare. O processo básico e que pode ser bem útil nesses casos é seguir um passo a passo diário de limpeza, esfoliação e hidratação, podendo também finalizar com algum dos alfa-hidroxiácidos. O dermatologista Daniel Cassiano ensina como funciona:

“Quanto menor a molécula, maior sua penetração na pele. O ácido glicólico é o menor de todos os AHAs, por isso penetra mais profundamente na pele e oferece os melhores resultados quando se trata de antienvelhecimento, ação esfoliante e ação coadjuvante para conter a pigmentação”.

Uma segunda opção de finalização é fazer uso dos ativos manipulados, que podem oferecer os mesmos benefícios dos ácidos, sem os efeitos colaterais. Os Lanablue, que auxilia na renovação da derme, e Miniporyl, que reduz o tamanho dos poros e a oleosidade, são os mais indicados para melhorar a textura da pele.

Laser

O laser é um dos procedimentos estéticos mais indicados para o rejuvenescimento da pele. Existem tipos que são menos invasivos para a camada superficial do rosto, como o Total Remake. A Dr. Daniella Curi orienta:

“Este laser tem é interessante para tratamentos onde a produção de colágeno é desejada. Esse é um tratamento não ablativo, ou seja, não faz furinhos na pele, mas age na derme promovendo coagulação, o que estimula colágeno”.

Hidrodermoabrasão

O tratamento é uma técnica inédita, recém chegada no Brasil, que além de melhorar a aparência, promove a restauração completa da pele. A membra da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Mônica Aribi, destaca os benefícios da hidrodermoabrasão:

“O HydraFacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na  uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele graças à patenteada tecnologia Vortex-Fusion®️ presente nas ponteiras, que possui um design espiral exclusivo capaz de gerar um efeito de vórtice que, combinado a tecnologia de sucção a vácuo do equipamento, consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes”

Ainda segundo a doutora, o procedimento é rápido, não invasivo e indolor, além de não exigir repouso.

 

Foto destaque: Reprodução/Pexels.