Moda

Descarte consciente: Youcom abre pontos de coleta de roupas

31 Mai 2022 - 19h59 | Atulizado em 31 Mai 2022 - 19h59
Descarte consciente: Youcom abre pontos de coleta de roupas

A marca Youcom que é a lifestyle das lojas Renner pra o público jovem, está dando continuidade na iniciativa ESG de moda com a plataforma Circular Cotton Move de sustentabilidade.

Esse aplicativo possui o incentivo para promover a redução do desperdício existente na área têxtil, para poder conscientizar os consumidores ao descarte correto de roupas, para gerar o aumento da escola de reciclagem de materiais de algodão. Foram abertos 30 pontos de coleta em lojas físicas selecionadas pelo Brasil.


Cotton Move (Reprodução/ Getty Images)


Nas lojas físicas os clientes da marca vão poder conhecer a iniciativa e entender a importância do descarte correto de peças do vestuário que já estão no fim do ciclo de uso, ou seja, peças antigas e desgastadas, ou peças que não serão mais usadas, mesmo que em bom estado.

Com essas peças descartadas, será realizada a extração dos fios de algodão para a transformação de novos produtos de moda, que vão ser confeccionadas através das fibras recuperadas.

Claudio Barone que é diretor da Youcom disse: “A Youcom é uma marca jovem e versátil, além de muito atenta às questões ambientais e sociais. Por isso, práticas de sustentabilidade são parte fundamental e acompanham a marca desde 2014, quando lançamos o projeto Jeans for Change. Esta parceria com a Cotton Move amplia nossas ações em prol de uma moda mais responsável”.

As lojas selecionadas para essa ação estão localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Amazonas e Pernambuco. Em Brasília também haverá um ponto, inclusive para que fashionistas possam doar peças para participar da iniciativa. Os espaços de Brasília vão ser no ParkShopping, Shopping Conjunto Nacional e Taguatinga Shopping.



A Youcom sempre esteve ligada em ações que envolvem sustentabilidade, inclusive, a marca já havia promovido uma ação semelhante em 2014, para realizar a reciclagem de peças jeans, que foram usadas através do projeto Jeans For Change.

 

Foto destaque: Loja Youcom Norte Shopping RJ. Reprodução/Instagram