A desembargadora Lídia Maria Sodré de Moraes, da 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), negou o pedido de liminar do Vasco, que tentava impedir a renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã para Flamengo e Fluminense. Com isso, pela sétima vez seguida, o Governo do Rio mantém sua decisão de entregar a dupla FlaFlu a gestão provisória do estádio.
A magistrada argumentou que o Cruz-Maltino só teria tentado participar do processo do TPU após não ter mostrado interesse nos últimos anos, alegando que Flamengo e Fluminense enfrentaram dificuldades em administrar o estádio na época de pandemia, período que “gerir o estádio do Maracanã trazia mais riscos do que vantagens”, afirma a desembargadora.
O veredito foi publicado na última quarta-feira (26), no Diário Oficial, constando que a nova cessão temporária do Maracanã é válida por seis meses a Flamengo e Fluminense. A decisão, entretanto, pode sofrer alteração caso a Justiça acate a ação do Vasco, que pede para haver concorrência em gerir o estádio provisoriamente.
O CEO do Cruz-Maltino, Luiz Mello, avisou que pedirá para mandar no jogo contra o Santos, dia 14 de maio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. “Como o Maracanã é um bem público, o Vasco tem o direito de jogar nele. E a gente vai sempre brigar por isso”, afirmou o CEO em entrevista ao SporTV.
Presidente executivo da SAF do Vasco, Luiz Mello: "O nosso próximo jogo depois do Bahia a gente vai querer que seja no Maracanã. E se não houver problema, a gente joga mais 16 partidas."#SelecaoSportv #Vasco pic.twitter.com/tB0NNWDgzn
— sportv (@sportv) April 26, 2023
Pronunciamento de Luiz Mello. Reprodução/Twitter/sportv
O Vasco fez seu último jogo no Maracanã contra a equipe do Palmeiras, no último domingo (23) e recebeu críticas de Flamengo e Fluminense, que afirmam que a grama está em condições ruins. O perfil oficial do Maracanã no Instagram, publicou uma nota dia 13 de março, alegando que a gestão responsável do estádio é executada por pelos dois times, tendo os clubes que fazer um investimento custoso para garantir qualidade do gramado e manuntenção.
Foto destaque: Estádio do Maracanã. Reprodução/Instagram/@maracana