Moda

Desfile da Anrealage choca com transformação inusitada

01 Mar 2023 - 10h27 | Atulizado em 01 Mar 2023 - 10h27
Desfile da Anrealage choca com transformação inusitada

Com pares de modelo usando roupas brancas com cortes feitos para parecerem similares entrando na passarela e tendo uma transformação instantânea dos looks a partir de luzes UV, o desfile de outono/inverno 2023 de ready-to-wear da Anrealage começou. No teatro de la Madeleine, nesta terça-feira (28), a semana de moda parisiense deste mês da moda teve a união de moda e tecnologia a partir da nova coleção de Kunihiko Morinaga.

Para fazer a transformação, os tecidos foram feitos com pigmentos fotocrômicos, sendo sensíveis à luz e ao calor. Logo, ao serem expostos à luz UV, durante o desfile, foram reveladas estampas nas roupas que eram originalmente lisas e brancas.


Transformação no desfile da Anrealage de outono/inverno 23. (Reprodução/Voguebrasil/Instagram)


As imagens do desfile, além de chocarem a plateia, rapidamente receberam a atenção da internet. No TikTok, a #Anrealage, que soma 911,4K de visualizações, já tem mais de 50 vídeos mostrando as transformações. De acordo com o Google Trends, o termo de busca “Anrealage" esteve próximo ao pico de popularidade — representado pelo número 100 — na manhã desta quarta-feira (1).

Com muitas cores, as estampas que apareceram no desfile foram listras, poá, a logomania, o bordado, o xadrez tartan — que está chegando aos poucos nas passarelas e para ficar — e o quadriculado. Vestidos acinturados, roupas sociais, casacos “de traz para frente” e babados também marcaram presença. Kunihiko Morigana aproveitou os modelos tradicionais das clássicas peças de outono/inverno e as reinventou a partir das estampas e cores inusitadas.



A Anrealage já havia dado "um gostinho" de como seria o show alguns dias antes a partir das redes sociais, onde, além de postar uma imagem da locação, também publicou uma imagem de dois planetas e, no dia do evento, um vídeo mostrando em preto e branco duas flores iguais que, gradualmente, a imagem recebe cores, expondo duas flores de estampas diferentes.


Teaser postado pela Anrealage no dia do desfile. (Reprodução/Anrealage_official/Instagram)


Essa não foi a primeira vez em que o designer fez mudanças de cores nas roupas a parir da exposição dos tecidos com propriedades fotocrómicas à luz. Há uma década, ele incorporou em uma colaboração com a Fendi essa tecnologia e, a partir disso, passou a se aprofundar regularmente no método.

 

Foto destaque: Look 21 da coleção de outono/inverno ready-to-wear da Anrealage. (Reprodução/Vogue Runway)