A marca italiana Fendi realizou um desfile comemorativo icônico em homenagem aos 25 anos da bolsa Baguette, que ganhou o seu lugar na moda e cultura pop na década de 90 e agora retorna com força total. O evento ocorreu nessa sexta-feira (9), em Nova York, e contou com a presença de personalidades da casa de moda italiana, e também com o retorno de Linda Evangelista.
Linda, que é o atual rosto da marca, voltou às passarelas depois de um tempo afastada por conta de um procedimento estético mal-sucedido: ela fez uma criolipólise que acabou deformando seu rosto. Juntos a ela, estavam Kim Jones, diretor artístico de moda feminina da Fendi, Marc Jacobs, estilista chefe da Louis Vitton, assim como Silvia Venturini Fendi e Delfina Delettrez Fendi, representantes da terceira e quarta geração da família Fendi.
A bolsa Baguette apareceu em muitos tamanhos e maneiras de usar: como bolso frontal de casacos, preso em gorros, meias e polainas, em versão miniatura em um colar e muito mais na apresentação em que a cartela de cores foi pontuada por verde cítrico, azul claro metálico e rosa bebê entre tons neutros. Brilho, transparência e shapes utilitários também foram destaque entre as criações.
Também estava presente, como convidada especial, Sarah Jessica Parker, que interpretou a personagem Carrie Bradshaw na série noventista Sex and The City, que ditou e consagrou muitas tendências naquela época, incluindo a bolsa Baguette. A bolsa foi criada por Silvia Fendi, e ela tem esse nome por ser inspirada no pão comprido francês, levado pelos franceses embaixo do braço; a bolsa tem uma alça curta e por isso, também é carregada perto da axila. A bolsa Baguette é uma de inúmeras tendências sendo ressucitadas dos anos 1990 e 200 (Y2K) à atual década
Foto Destaque: Final do desfile com Linda Evangelista ao meio, Marc Jacobs e Kim Jones a direita e Silvia e Delfina Fendi a esquerda. Reprodução/Instagram