Moda

Desfile da Louis Vuitton destaca modelo com pernas protéticas em San Diego

15 Mai 2022 - 12h21 | Atulizado em 15 Mai 2022 - 12h21
Desfile da Louis Vuitton destaca modelo com pernas protéticas em San Diego

A grifie Louis Vuitton apresentou na última quinta-feira (12), sua nova coleção Cruise 2023, no Salk Institute, em San Diego, na Califórnia. O ápice do desfile foi a presença da modelo Lauren Wasser, conhecida como a “garota com pernas de ouro”, que foi escolhida pelo designer Nicolas Ghesquière.


Lauren Wasser no desfile da coleção Cruise de Louis Vuitton (Foto: Reprodução/News Eseuro)


No desfile, Wasser apresentou um look todo prata, tênis futurista e um super casaco oversize. As próteses se destacaram devido a sua cor reluzente como ouro. A modelo ficou “tragicamente” famosa após ter as duas pernas amputadas, em tempos diferentes, ao sofrer uma Síndrome do Choque Tóxico, relacionada ao uso de absorvente interno, em 2012.

Lauren sofreu a amputação da primeira perna em 2012 e a segunda perna em 2018. Mesmo após essa nova realidade, a modelo optou por continuar sua carreira nas passarelas, e também conscientizar o público sobre a composição de produtos para higiene feminina, trazendo mais transparência sobre a Síndrome do Choque Tóxico.

“Há tantas mulheres, meninas e famílias que foram afetadas. Isso está acontecendo e você nunca ouve falar deles porque não são modelos. Então, acho que o mais importante para mim é conscientizar as mulheres para que possam conhecer os perigos”, disse Lauren em entrevista à BHG. As “pernas de ouro” renderam-lhe o apelido de “a musa impossível”.


"A garota com pernas de ouro" no desfile da Louis Vuitton (Foto: Reprodução/Vogue Globo)


Na entrevista, Lauren ressalta, ainda os riscos relacionados aos produtos de higiene.

“Adoraria ver produtos mais seguros. Todos esses produtos de higiene feminina que estão no mercado hoje carregam todas essas toxinas como cloro, dioxina, todas essas fibras sintéticas que são super perigosas. Nós, como mulheres, estamos usando-os e colocando-os em um dos lugares mais sensíveis de nossos corpos em um momento realmente sensível”, disse.

Nos últimos tempos, Lauren desfilou na Milan Fashion Week, para a marca Annakiki. Desfilou também, no Savage x Fenty, na New York Fashion Week e, atualmente, está trabalhando em um documentário.

Foto destaque: Lauren Wasser, "a musa impossível", com proteses reluzentes como ouro. Reprodução/Vogue