Moda

Desfile em Milão: Moschino retorna com estilo inspirado nos anos 80

21 Jun 2022 - 19h56 | Atulizado em 21 Jun 2022 - 19h56
Desfile em Milão: Moschino retorna com estilo inspirado nos anos 80

Neste domingo (19/06) no desfile que o ocorreu em Milão, Moschino reviveu o estilo ousado e criativo usado nos anos 80, com essa coleção a marca fez um retorno marcante.

As peças foram planejadas pelo diretor artístico Jeremy Scott, da marca do grupo italiano Aeffe, para uma coleção única, proposta para o público masculino. Nessa coleção teve arte, cores fortes, registro militar, estilo latino-hispânico, trompe l’oeil e um toque de S&M.


Desfile da coleção da Moschino em Milão (Reprodução/Instagram)


A inspiração de Jeremy Scott fora as imagens feitas por Tony Viramontes, que teve um papel incrível como fotógrafo e ilustrador da área da moda nos anos 80 para a revista The Face. Tony faleceu em 1988, com 31 anos de AIDS e deixou um grande legado para artistas japoneses e designers.

O estilistas da marca apostou em desenhos abstratos de rostos, seguindo um estilo de grafite, que há estavam arquivados pela Moschino. Todo esse design foi aplicado em camisetas, moletons, jaquetas e ternos.

Em cada seção de camisas, casacos e calças da cor preta, estavam com desenhos e acessórios chamativos. Em algumas peças foi reproduzido por Scott dobras do tecido em trompe l’oeil. Alguns figurinos foram feitos com detalhes florescentes em outros, fotos feitas a mão com giz branco.


Desfile da coleção da Moschino em Milão (Reprodução/Instagram)


Na modelagem das peças, Jeremy Scott se inspirou no movimento conhecido como Buffalo, que era muito usado nos anos 80 e que inclusive, teve grande destaque nas produções feitas pelo fotógrafo Jamie Morgan e pelo estilista Ray Petri, na revista The Face. O quando esse movimento foi criado, se tornou algo revolucionário no universo da moda, por sua estética sexy e a nova atitude anti-establishment, em que homens desfilavam com boxers e Dr. Martens ou com saias.


Desfile da coleção da Moschino em Milão (Reprodução/Instagram)


Os modelos da marca desfilaram usando botas e coturnos na cor preta, que ainda é considerado como um clássico e que deixou o destaque focado nas peças. Como acessórios, eles estavam com cintos de couro, chapéus Sevilha, luvas e boinas no estilo militar. Outras peças inclusas na coleção, foram as saias plissadas usadas sobrepondo calças, casacos, jaquetas de couro.

 

Foto destaque. Modelo no desfile da coleção da Moschino. Reprodução/Instagram.