Casa e Decoração

Design de interiores, Fernando Perez dá dicas de como lidar e evitar desmotivação no trabalho

27 Jul 2022 - 13h59 | Atulizado em 27 Jul 2022 - 13h59
Design de interiores, Fernando Perez dá dicas de como lidar e evitar desmotivação no trabalho

Procrastinação, desinteresse, improdutividade, conflitos constantes, esses são alguns dos sintomas da chamada desmotivação no trabalho. O designer de interiores e empreendedor, Fernando Perez dá dicas de como lidar com funcionários que estão desmotivados.

Criar um ambiente de trabalho voltado para o bem-estar dos trabalhadores pode ser a chave para que uma empresa seja motivada, produtiva e lucrativa, e, pensando nesses benefícios, reunimos neste conteúdo informações que te ajudarão a entender como evitar a desmotivação no trabalho.

Referência no mercado de arquitetura de luxo, Perez fundador do grupo Casa Fernando Perez, cita cinco formas de motivação para a equipe.


Fernando Perez e sua equipe (Foto: Reprodução/Divulgação)


“Quem tem uma equipe motivada, entrega um trabalho de excelência, antes mesmo de querer resultados gigantes com o seu negócio, invista em treinar e motivar sua equipe diariamente. São eles que te ajudarão a entregar o melhor atendimento e venda aos clientes, eles são parte essencial de uma empresa.”

Veja:

1. Ambiente de trabalho agradável:Invista em um ambiente agradável que inspire seus colaboradores e que os deixem confortáveis e felizes para trabalhar”.

2. Comunicação sempre:Conheça e converse com todos que trabalham ao seu lado. Mostre-se aberto a receber feedbacks e dúvidas, e dê espaço para que se sintam seguros para dialogar”.

3. Faça reuniões de alinhamentos:Pode ser todo início de semana ou a cada 15 dias, mas faça reuniões para que você possa orientar e alinhar as expectativas de cada colaborador”.

4. Reconheça o trabalho da equipe:Uma pessoa que é reconhecida dará sempre o seu melhor. dê feedbacks quando fizerem um bom trabalho, ou encontre um jeito especial de incentivá-los”.

5. Seja exemplo:Não adianta você querer ter a melhor equipe, sendo que você não faz metade do que exige deles. Um líder motivado consegue motivar todos ao seu redor”.

 

Foto destaque: Fernando Perez. Reprodução/Divulgação