Moda

Designer de moda que desenhava roupas da Barbie é homenageada

06 Mai 2022 - 19h30 | Atulizado em 06 Mai 2022 - 19h30
Designer de moda que desenhava roupas da Barbie é homenageada

A Mattel que produz brinquedos retornou com a coleção Tribute, que homenageia figuras de lideranças femininas que fizeram impactos na cultura. A próxima inspiração da compainha é Vera Wang, que é designer de moda e que já desenhou roupas da boneca Barbie.


Barbie Vera Wang para a coleção Tribute (Foto: Reprodução Instagram )


Vera Wang iniciou sua carreira de designer em uma boutique de vestidos de noiva, mas ela acabou formando um legado na área cultural com o seu trabalho autentico e com isso, conquistou uma carreira histórica na indústria da moda.

Em um depoimento para a imprensa, Wang disse: “Embora tenha sido uma honra para mim ter criado tantos looks para a Barbie ao longo dos anos, do casamento ao tapete vermelho, uma Barbie à minha imagem é algo que eu nunca poderia imaginar. Barbie é um ícone final, e ela representa todos nós e, ao longo das décadas, ela continuou a evoluir, para todos os padrões de mudança das mulheres, refletindo grandes mudanças em nossa sociedade, se não no mundo”.

A Barbie da Vera Wang  da coleção Tribute já está disponível na loja online, pelo valor de US $ 39,99.


Barbie Vera Wang para a coleção Tribute (Foto: Reprodução Instagram)


A coleção Tribute é contínua e já representou a imagem de outras personalidades importantes e de setores diferentes, que de alguma forma trouxeram inovações para as froteiras culturais.

Nessa linha, o objetivo é inspirar meninas que compram Barbies em continuar sonhando e ao ver mulheres notáveis na sociedade, mostrando que todas tem a capacidade e liberdade para realizar qualquer coisa.

Confira abaixo outros modelos da Barbie que foram feitas na linha Tribute, inspiradas em outras personalidades que se tornaram símbolo de representatividade:



Além de servir como inspiração, essas bonecas são feitas de mulheres com profissões diferenciadas, para que possa incentivar as meninas em escolher uma profissão. 

 

Foto destaque: Vera Wang, coleção Tribute. Reprodução/Instagram