Esportes

Destaque defensivo na Europa, Emerson busca espaço em posição carente na seleção brasileira

28 Dez 2021 - 19h25 | Atulizado em 28 Dez 2021 - 19h25
Destaque defensivo na Europa, Emerson busca espaço em posição carente na seleção brasileira

A lateral direita da seleção brasileira passa por um vácuo de poder atualmente. Danilo e Daniel Alves, donos da posição no grupo, vivem período de inatividade. Assim, Emerson Royal, lateral de 22 anos que atua no Tottenham, busca aproveitar a oportunidade. Um levantamento do Sofascore aponta para o bom trabalho defensivo de Royal – lateral direito com maior média em desarme nas principais ligas da Europa. São 45 desarmes e 78 bolas recuperadas em 12 partidas disputadas.


Thiago Silva, zagueiro de confiança de Tite, deixou o campo com dores na última partida do Chelsea, mas deve estar presente na convocação de janeiro. (Foto: Reprodução/Reuters)


Tendo como principais características a força física e a velocidade, o jogador possui características diferentes dos outros dois nomes para a posição. Danilo, que não atua desde novembro devido à uma lesão, tem como atributo a construção do jogo à frente da zaga e Daniel, que atuou apenas 90 minutos em um amistoso nos últimos 3 meses, maior infiltração e pouca ultrapassagem, um reflexo natural dos seus 38 anos de idades – idade avançada para um jogador de futebol.

Emerson contou ao GE que busca se adaptar ao estilo de jogo de Tite, com maior presença na construção de jogadas, se apresentando mais pela região de dentro e pelo meio.

No último fim de semana, ele deu sua primeira assistência na Premier League. Em vitória do Tottenham sobre o Crystal Palace por 3 a 0, Royal cruzou para Lucas Moura, outro destaque brasileiro, marcar de cabeça o segundo gol da equipe aos 34 minutos do primeiro tempo. Moura foi convocado apenas uma vez por Tite, substituindo Everton Cebolinha (cortado) em convocação para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina em 2018.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Por-problemas-familiares-Cuca-nao-segue-no-Atletico-MG-para-a-proxima-temporada

https://inmagazine.ig.com.br/post/Sem-evento-publico-de-aniversario-Cruzeiro-espera-Ronaldo-na-estreia-do-Mineiro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ainda-aguardando-Nikao-Athletico-acerta-com-tres-reforcos


Em 2021, a seleção comandada por Tite possui 81,2% de aproveitamento. São 16 partidas disputadas, sendo 12 vitória, 3 empatas e 1 derrota – na final da Copa América contra a Argentina. Os próximos jogos do Brasil são contra Equador, 27 de janeiro, e Paraguai, 1 de fevereiro, e Emerson vive a expectativa de receber uma oportunidade.

Foto destaque: Emerson atuando pelo Tottenham. Reprodução/AFP