Esportes

Destaque do Paulistão: Água Santa tem hino produzido por Thalles Roberto e Naldo Benny

16 Mar 2023 - 21h06 | Atulizado em 16 Mar 2023 - 21h06
Destaque do Paulistão: Água Santa tem hino produzido por Thalles Roberto e Naldo Benny

O Água Santa se destacou no Campeonato Paulista e vai disputar a primeira semifinal de sua história. O time de Diadema foi profissionalizado em 2011 e, em 2016, recebeu um apoio especial: um hino composto e interpretado em uma parceria entre o cantor gospel Thalles Roberto e o funkeiro Naldo Benny. A ligação entre os cantores e o time não tem a ver com a história pessoal de nenhum dos dois – Thalles é mineiro, de Passos, e Naldo é carioca, da favela Vila do Pinheiro, e nunca visitou Diadema.

O hino foi produto de um encontro ocasional entre Thalles Roberto e o presidente do clube, Paulo Korek. 

Em entrevista ao canal do YouTube do Paulistão, o cantor relatou o processo. “Conheci o Paulo em Israel. Eu estava conversando sobre futebol, ouvi ele dizer que era presidente do clube, em Diadema, e falei ‘vou fazer o hino do Água Santa’. Ele acompanhava meu trabalho. Comecei a fazer a música e dei um ‘toque’ no Naldo, que falou 'tô contigo'.” 



No mesmo vídeo, o presidente do clube pontuou que a contemporaneidade na composição do hino foi fundamental. “Em 2016, a gente falar em gravar um hino no mesmo estilo de cem anos atrás, acho que não ia rolar. Ficou uma mistura de todos os ritmos brasileiros, um pouco do funk, do samba, do axé.”

Naquele ano, o time estreou na Série A1 do Campeonato Paulista após um salto da quarta para a primeira divisão estadual entre 2013 e 2015, e teve um jogo marcante contra o Palmeiras, em que goleou o time, então comandado por Cuca, em 4 a 1, ainda na fase de grupos.

Para Thalles, a canção foi um presente dos artistas à cidade. “A periferia não tem essa condição de mandar fazer um hino, ‘chamar Fulano e Sicrano’. Pude ser uma ponte e fazer um hino que tem representatividade, que a gente vai curtir cantar, que vai nos aproximar dessa galera de Diadema.” Naldo concorda: “Dois artistas fazendo uma música para um time da cidade, para eles. Isso, para mim, é emocionante, nunca fiz.” disse o cantor.

Apesar da autoria do hino, o time do coração de Naldo é o Flamengo. No início do mês, ele postou em sua conta do Instagram uma homenagem ao aniversário do ídolo Zico.



O Água Santa competiu na série A do Paulistão três vezes: em 2020, 2022 e 2023. Nesta temporada, eliminou o São Paulo no Allianz Parque pelas quartas de final e enfrentará o Bragantino na semifinal. A partida será na próxima segunda-feira (20).

Foto Destaque: Thalles Roberto e Naldo Benny na gravação do hino, em 2016. Reprodução: YouTube/Paulistão