Não é surpresa para ninguém que a base do Santos sempre revela grandes nomes para o futebol. E, mesmo em uma temporada complicada, os meninos da Vila surgem para ajudar o Peixe. Na atual temporada, Ângelo é uma dessas joias, o jogador de apenas 17 anos vem desempenhando um papel importante para a equipe. Isso porque, ele é um dos melhores jogadores no quesito de assistências no Campeonato Brasileiro, com sete passes que resultaram em gols de companheiros de equipe.
Ângelo é destaque da temporada santista (Reprodução/Instagram)
Na última rodada, Ângelo anotou mais duas assistências contra a equipe do Atlético-GO. Com isso, o atleta ajudou o time paulista a conquistar três pontos importantes para o segmento do campeonato. Além disso, com mais esses dois passes para gols, a jovem promessa entrou no top 5 de maiores assistentes do campeonato na temporada 2022. Ele fica atrás apenas de Gustavo Scarpa (Palmeiras) com 13, Arrascaeta (Flamengo) que deu 10 assistências, Arias (Fluminense) e Dudu (Palmeiras), ambos com 9 passes a gol.
Ângelo é o líder do Santos em assistências no Brasileirão 2022:
— Footstats I2A (@Footstats) November 2, 2022
1° em assistências (7)
1° em passes p/finaliz (33)
17 anos e muito talento! pic.twitter.com/uk0WodHiSL
Destaque para os números do jovem (Reprodução/Twitter)
Apesar da boa fase atual, Ângelo só chegou à condição de titular da equipe santista no segundo turno da competição. Antes disso, ele era utilizado vindo do banco, na grande maioria das vezes. Na rápida passagem de Lisca, o técnico chegou a dizer que não utilizava tanto o jovem por “uma questão de compreensão tática”. O jovem atuou em apenas 24 partidas do Brasileirão, sendo que em 11 oportunidades veio do banco de reservas.
A equipe do Santos ocupa a 12° colocação da classificação com 46 pontos, e ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores. O time ainda tem três partidas antes de encerrar sua participação no brasileiro dessa temporada, são eles: Avaí (casa), Botafogo (fora) e Fortaleza (casa). Nas últimas cinco partidas, o Santos venceu 3 e perdeu as outras duas. Com a pontuação obtida, a equipe não corre mais riscos de rebaixamento para a Série B.
Foto destaque: Ângelo em ação pelo Santos. Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF