Música

Di Ferrero anuncia data de novo single e confirma seu primeiro álbum solo para 2022

29 Out 2021 - 20h14 | Atulizado em 29 Out 2021 - 20h14
Di Ferrero anuncia data de novo single e confirma seu primeiro álbum solo para 2022

As preparações para o primeiro álbum solo de Di Ferrero começarão na próxima quinta-feira, 4 de novembro, quando virá a público seu próximo single “Aonde é o céu”. De acordo com o cantor, o single e todo o próximo álbum serão mais voltados à sua origem, com uma sonoridade e estética próximas do rock, como na época da banda que o consagrou, o NX Zero. Para o ROCKLine, Di revelou alguns detalhes sobre “Aonde é o Céu”, e a primeira coisa que podemos notar, é que ele, assim como vários artistas da atualidade, despertou sua inspiração através de reflexões sobre um tema muito recorrente, o cancelamento: “A música surgiu depois de uma troca de ideia com um amigo sobre a cultura do cancelamento. Em um momento da conversa perguntei pra ele ‘aonde é o céu?’ e como fazia pra chegar nesse ‘lugar perfeito’ que ele tanto falava. Acredito que todos têm o direito de errar e acertar, e que estamos aqui pra isso. Temos a oportunidade de dar uma segunda chance, seja para nós mesmos ou pra alguém, e muitas vezes perdemos essa chance. Sem hipocrisia, moralismo e sem precisar se encaixar em um molde pra viver em sociedade”, contou.

 

Ed Sheeran lança seu quinto álbum de estúdio intitulado “=” (ig.com.br)

 

Lista de indicados ao American Music Awards 2021 é divulgada (ig.com.br)

 

Gloria Groove entra para a lista da Billboard (ig.com.br)

 

Di tem sua carreira como solista desde 2018 e ultrapassou algumas camadas da música como o R&B e o pop, entretanto, para seus próximos lançamentos, tanto o single como o álbum, pretendem voltar às raízes do artista, no Rock. O cantor comentou sobre esse passo mais nostálgico na carreira : “Durante esse tempo que passei escrevendo e compondo as músicas novas, resgatei várias memórias da minha vida e o que me fez querer cantar e formar uma banda. Tem coisas que estão no sangue, como essas bandas que cresci ouvindo. Pra mim é como se ‘Aonde é o Céu?’ e outras músicas do álbum me levassem de volta pra casa e estou olhando tudo com outros olhos e me sinto muito à vontade nesse lugar”


Di Ferrero publica imagem do backstage de gravação em seu Instagram (Reprodução/Instagram)

O projeto como um todo parece ter a essência do artista mais do que qualquer outro que ele já produziu como solista, o álbum foi produzido em casa ao lado do grupo Los Brasileiros, e de acordo com ele, a maioria das faixas foram pensadas para os palcos, já que com a flexibilização das restrições sanitárias, shows se tornam um futuro cada vez mais próximo. Sobre a sensação de estar nos palcos novamente, Di comentou : “Não vejo a hora de ir pra estrada com a banda e reencontrar todos! Esse álbum foi feito pra dividirmos esse momento e pra lavar a alma das coisas que estamos passando e aguentando nos últimos tempos! Sei que essa troca vai ser intensa e estou pronto!”.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram