Esportes

Di María está perto de retornar ao Benfica

21 Jun 2023 - 10h26 | Atulizado em 21 Jun 2023 - 10h26
Di María está perto de retornar ao Benfica

Com a janela de transferências abertas na maioria das ligas europeias, os clubes buscam se reforçar e muitas vezes o melhor caminho é trazer de volta um velho conhecido. O Benfica de Portugal está perto de acertar com Ángel Di María, jogador com passagem no clube entre 2007 e 2010 e que acumulou títulos até o seu retorno ao clube português.

As negociações entre Benfica e Di María estão em curso e em estágio bem avançado. É esperado que o atacante firme um contrato com a equipe até junho de 2024.

O Benfica foi o primeiro clube em que Di María jogou ao chegar na Europa, deixando  o Rosário Central da Argentina e rumando ao velho continente. Pelo clube português, o atacante ganhou duas Taças da Liga e um Campeonato Português, se destacou e foi contratado pelo Real Madrid da Espanha. Pelo Real Madrid, Di María conquistou na temporada 2013/14 a única Champions de sua carreira até o momento. Após sair do time de Madrid, o argentino passou por outros gigantes da Europa, Manchester United, Paris Saint-Germain e por fim na Juventus.


Di María beijando o troféu da Copa do Mundo. (Reprodução/Instagram/@angeldimariajm) 


Ángel Di María também fez parte dos elencos da seleção argentina que chegaram nas finais das Copas do Mundo de 2014 e 2022. Foi vice colocado no Brasil, quando a Argentina perdeu para a Alemanha na prorrogação. Di María não jogou as semifinais e nem a final da competição daquele ano por conta de uma lesão sofrida nas quartas contra a Bélgica, mas deu a volta por cima e foi campeão em 2022 no Qatar, marcando um dos gols da final contra a França.

A temporada de 2022/23 foi ruim em contraste com sua carreira vitoriosa, a Juventus terminou o Campeonato Italiano em sétimo lugar, após perder dez pontos por conta de uma punição no tribunal do Comitê Olímpico Nacional Italiano. A equipe ficou em terceiro lugar em seu grupo na Champions League e caiu para a Europa League, onde foi eliminada nas semifinais pelo  campeão Sevilla.


Títulos na carreira de Di María (Reprodução/Instagram/@angeldimariajm)


Já o Benfica, o clube que Di María se encaminha, foi campeão do Campeonato Português, 2 pontos à frente do Porto, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Na Champions terminou como  líder do grupo que tinha Juventus e PSG, mas caiu nas quartas para a Inter de Milão.

Foto em Destaque: Di María beijando o troféu da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram/@angeldimariajm