Saúde e Bem Estar

Dia da cerveja: Benefícios da bebida para curtir o "sextou" sem culpa

05 Ago 2022 - 21h33 | Atulizado em 05 Ago 2022 - 21h33
Dia da cerveja: Benefícios da bebida para curtir o

Hoje (5°) é comemorado o dia da cerveja, a data ocorre na primeira sexta-feira de agosto. Os apreciadores podem comemorar se aproveitando de alguns benefícios que a ciência confirma que a bebida pode prover quando a sua utilização é feita de forma moderada.

Um estudo realizado pela Scientific Review comprovou que a cerveja é menos calórica que o vinho e o suco de laranja, por exemplo, e que a bebida não é capaz de causar barriga se o seu consumo for feito dentro do recomendado. Atualmente já existem diversas outras pesquisas que aprovam a utilização com responsabilidade, pois a cerveja possui vitaminas B6, B12 e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e ataques cardíacos. A cerveja também pode auxiliar na saúde mental, proporcionando o estímulo ao cérebro, melhorando a concentração, a agilidade e reduzindo o estresse.


(Brinde com cerveja.Foto: Reprodução/Pinterest)


Outras pesquisas realizadas pelo mundo ressaltam também os benefícios da bebida: A revista Journal of Agricultural and Food Chemistry identificou bactérias do bem na cerveja que pode reduzir o risco do desenvolvimento de diabetes tipo 2. Outros estudiosos identificaram que a cerveja pode diminuir de forma significativa o risco de doença coronária e AVC.  As outras vantagens que a ciência já comprovou foi a redução do risco de câncer, aumento da imunidade, a vitalidade dos rins e o fortalecimento dos ossos.

Apesar de o produto possuir alguns ganhos à saúde, é importante salientar que, só é possível usufruir dos benefícios da bebida se for consumida conforme o recomendado. A Organização Mundial da Saúde estabelece à variável de 10 a 12 gramas de álcool para que não cause o efeito reverso dando origem à diversas doenças.

Em casos de dúvidas procurar o médico é o mais indicado para que ele possa avaliar às condições físicas do paciente antes do consumo.

 

Foto Destaque: Amigos comemorando com cerveja. (Reprodução/Pinterest)

Mais Lidas