Moda

Dicas para entrar na moda gastando pouco

18 Nov 2021 - 23h54 | Atulizado em 18 Nov 2021 - 23h54
Dicas para entrar na moda gastando pouco

Muitas vezes acompanhamos blogueira e famosas utilizando peças de roupas muito sofisticadas e com preços absurdos, mas e se tivéssemos a oportunidade de estarmos tão estiloso quanto algumas delas?

 

Nessa matéria vamos acompanhar 8 dicas de como estar por dentro das tendências, gastando pouco (ou nada, se você já tiver essa peça em seu roupeiro).

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Naomi-Osaka-entra-para-a-equipe-da-Victorias-Secret

https://inmagazine.ig.com.br/post/Novidades-da-semana-do-mundo-da-moda-Brasileira

https://inmagazine.ig.com.br/post/Saiba-algumas-das-tendencias-em-oculos-que-continuarao-no-Verao-2022


Monocromático com um ponto de cor

Um look monocromático sempre é estar “básica” mas com um toque de classe. Mas para ir além da tendência, que tal adicionar um ponto de luz na produção usando acessórios? Ao utilizar um sapato, bolsa ou até alguma joia de uma cor que contraste com a predominância da roupa.


(Foto: Look monocromatico. Reprodução/Pajaris)


Suéter nos ombros

Um truque de styling que costumava ser sinônimo de looks da alta sociedade chegou com tudo no mundo do street style . Com um cardigã ou suéter sob os ombros, a produção ganha um toque de sofisticação e até de nostalgia ao contrastar com roupas do dia a dia.


(Foto: Casaco por cima do ombro. Reprodução/WeFashionThends)


Blusa desabotoada

Um blusa sem estar totalmente abotoada trás um ar e um estilo mais despojado ao look.O detalhe é um dos truques de styling favoritos das celebridades este ano que promete um estilo mais casual.


(Foto: camisa desabotoada. Reprodução/Capicho)


Meias à mostra

Com as meias brancas à mostra, a produção ganha sofisticação, e com meias coloridas, o figurino fica ainda mais divertido, mas sempre elegante. 


(Foto: meios à mostra. Reprodução/Steal the look)


Peças brancas como base

A moda dos anos 90 está voltando com tudo e nada seria melhor que uma camiseta ou camisa branca para se tornar a etapa inicial do nosso look, se fizermos uma sobreposição com cardigan, tops, e até vestidos, trazendo um ar divertido e nostálgico para a produção. 


Foto: sobreposição com blusa branca. Reorodução/Deliruis)


 

Blazer ou sobretudo com cinto

Quer servir elegância e estilo com apenas duas peças? Experimente usar aquele seu blazer ou sobretudo favorito com um cinto do mesmo tom, ou em uma cor contrastante. 


(Foto: sobretudo com cinto. Reprodução/Purepeople)


Lenços 

Aproveite a versatilidade do acessório e tente usar e abusar de possibilidades. Seja no cabelo como uma faixa, ou trazendo personalidade ao rabo de cavalo, no pescoço de maneira mais tradicional, em formato mais solto, ou como uma espécie de choker.

(Foto:lenços em qualquer lugar. Reproduçõa/altoastral)


Dobrar ou enrolar peças de roupa

O pesadelo de quem não usa ferro de passar chegou! Mas é por uma boa causa: sabe aquela calça que está muito larga em você? Já pensou em dobrar o cós dela? Ou até aquela blusa que ficaria linda sendo um pouco mais curta, que tal prendê-la no sutiã? Essas dicas são utilizadas por muitas celebridades, dentre elas, uma das principais Bella Hadid.


(Foto: Bella Hadid. Reprodução/Glamour)


 

Com todas essas  informações é impossível não ficar por dentro das tendências e fazer parte dela.

 

 

 

 

Foto de destaque: modelos, Reprodução/UOL

Mais Lidas