Moda

Dicas para renovar e prolongar a vida das suas roupas brancas

21 Dez 2021 - 17h52 | Atulizado em 21 Dez 2021 - 17h52
Dicas para renovar e prolongar a vida das suas roupas brancas

Já estamos pensando nos looks do ano novo e com a chegada do fim de ano, vem a pergunta: o que usar na hora da virada? E sabemos que achar aquela peça branca que vai te trazer energias boas e te deixar linda não é uma tarefa fácil. Entre as opções, procurar através de marcas que já temos uma fidelidade de compra, algumas novas marcas estão chamando a atenção com seus preços exorbitantes que pesam no bolso das clientes.

Uma saída pra economizar e ser adepto à moda mais consciente e circular é tirar aquelas peças brancas que usamos pouco do armário e adaptá-las em seu lookinho de ano novo. Muitas vezes compramos as roupas pro réveillon e por ser branca, não costumamos usar novamente, e a peça acaba por ser esquecida. Porém uma dúvida ecoa na nossa cabeça: como higienizar, renovar e customizar essas roupas e nos livrar do aspecto de envelhecimento causado pelo tom amarelado?


A lavagem de roupas brancas deve ser separadas (Foto: Reprodução/Pinterest)


A resposta desse mistério e uma dica de ouro está no bicarbonato de sódio. Existem várias receitas com o componente, a mais simples consiste em misturar uma xícara de bicarbonato em 4 litros de água morna em um balde, colocar a peça de molho e deixar por cerca de 8 horas e após isso, finalizar com uma lavagem normal. Se o seu problema for somente tirar algumas manchinhas pequenas amareladas, você pode usar meia xícara de bicarbonato, uma xícara de água oxigenada, misture os dois até chegar em uma pasta e a aplicar com uma escovinha nos pontos amarelos.


Bicarbonato de sódio (Foto: Reprodução: Pinterest)


Outro componente super aliado é o sabão de coco, sendo acessível e muito prático em tirar manchas e aspecto envelhecido das roupas brancas guardadas. Para usar, basta ensaboá-lo bem na peça, pegar uma panela grande com água fervendo e deixar agir por cerca de meia hora, mas sempre atenta ao processo. Depois disso você finaliza o procedimento com uma lavagem normal. Caso queira um resultado mais potente, insira bicarbonato de sódio na receita!


O cuidado especial com as peças brancas prolonga a vida do tecido (Foto: Reprodução/PEXELS)


Você sabia que é comprovado que o banho de sol nas roupas após o branqueamento ajuda a otimizar esse processo? Mas tome cuidado que a exposição durante muito tempo no sol pode danificar as fibras de suas peças.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Vivas-e-marcantes-as-cores-chegaram-para-o-show-da-virada-Confira-as-opcoes-para-usar-no-ano-novo 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Olhos-com-muita-cor-do-SPFW-2021-direto-para-o-proximo-verao 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Aprenda-como-adicionar-pecas-verde-lima-no-look-de-um-jeito-facil 


Por fim, saiba que após os métodos, a lavagem das roupas é essencial. Lave as peças sozinhas e nunca as misture com roupas de outras tonalidades, pois isso ocasiona manchas que podem ser bem difíceis de tirar. Opte por ter esses cuidados e tenha roupas brancas por muito tempo!

 

Foto do destaque: Reprodução/PEXELS