Notícias

Dicas sobre seguro viagem

25 Jan 2022 - 16h25 | Atulizado em 25 Jan 2022 - 16h25
Dicas sobre seguro viagem

Quando decidimos fazer uma viagem o seguro parece ser tão desnecessário que muitas vezes nem é parte do plano de viagem de muitas pessoas. Mas o seguro viagem é realmente necessário para uma viagem tranquila? E a pandemia interfere em alguma coisa ao contratar o serviço? Veja algumas dicas sobre a contratação do seguro viagem:


Mala com tag (Foto:Reprodução/MelhoresDestinos)


A crescente procura por seguros de viagem mostra ser uma prática fundamental para que possíveis transtornos futuros em sua viagem não ocorram. Imagina ficar preso em um hospital no exterior ou ser obrigado a cumprir quarentena em um quarto de hotel tudo isso geraria um custo astronômico.

Vale ressaltar que há ainda muita flexibilidade oferecida pelas companhias aéreas e hotéis que garantiriam o direito ao consumidor de possiveis mudanças.

Outro fator que define a necessidade ou não de contratação de um seguro viagem pode ser a de que seu próprio plano de saúde cubra os gastos médicos ocorridos em uma viagem, com atenção se esse plano cobre gastos internacionais.

Alguns cartões de crédito já incluem seguro viagem também. Restando assim algumas opções de seguros que podem sim fazer a diferença em sua viagem.

Proteção de viagem: essa opção é de um seguro que pagará os custos não reembolsáveis se sua viagem for cancelada.

Seguro médico de viagem: essa opção já cobre tratamentos e possível remoção quando o titular fica doente ou ferido em um outro país.

Destaca-se que há alguns planos complementares de seguro que podem cobrir: bagagem, aluguel de carros e até esportes radicais.

Especialistas consideram que a contratação de seguro viagem é necessária nos seguintes casos:

  • Pessoas com alguma comorbidade;
  • Gestantes;
  • Idosos;
  • Pessoas que vão praticar esportes aventura
  • Famílias que viajarão com crianças.

Porém com a pandemia do Coronavírus essa necessidade de contratação de seguro viagem passou a ser para todos.

Compare os preços para a contratação de seu seguro, existem alguns sites que oferecem esse serviço como: Aardy.com, Squaremouth e o  InsureMyTrip.

As seguradoras também estão se adaptando as mudanças cada vez mais frequentes. Lembre se de antes de contratar os serviços de seguro viagem fazer sempre uma leitura minuciosa de todos os detalhes.

Foto Destaque: Viagem Tranquila. Reprodução/dicasdeondeficar.com

Mais Lidas