Neste sábado, dia 12, Diego Alves será titular pela última vez no gol rubro-negro. Um dos protagonistas da conquista da Copa Libertadores de 2019 deixará o clube após 5 anos de uma história vencedora. Diego ganhou 11 títulos pelo Flamengo desde sua chegada.
Bicampeão da Libertadores, do Brasileiro e da Supercopa, campeão da Copa do Brasil e da Recopa e tricampeão carioca, Diego se tornou o goleiro titular mais vitorioso da história do Flamengo.
Diego Alves com as taças conquistadas pelo Flamengo. Reprodução/Instagram
Mesmo com o protagonismo no ano de 2019, o goleiro não deixou de ser alvo de duras críticas por parte dos torcedores do Flamengo, após o vice da Libertadores de 2021, Diego Alves foi foco de uma série de ataques. Cobranças que o goleiro diz que não se abalou.
"Nunca me apeguei às críticas, me apego ao meu trabalho. A Libertadores de 2021 foi em alto nível. Infelizmente, perdemos a final e quando se perde sobra para zagueiro, goleiro, é normal. Você representa 42 milhões de torcedores, a pressão é muito grande e às vezes você vai ser responsável. Isso não pode mudar sua essência. São 20 anos como goleiro, sei quem eu sou e o que eu fiz." Disse Diego Alves.
Revelado pelo rival Atlético Mineiro e consagrado no Valência, Diego ainda não decidiu seu futuro. A aposentadoria não está descartada, mas será decidida após seu período de férias após o fim da temporada.
Pela última rodada do brasileirão, contra o Avaí, o Flamengo vai entrar em campo com a camisa estampada agradecendo o goleiro e o meio campo Diego Ribas, que também está de saída do clube.
Camisa do Flamengo homenageando os Diegos. Reprodução/Instagram
"Fica a marca! O Diego Alves existia antes do Flamengo, o Flamengo antes do Diego Alves, mas foi uma junção vitoriosa. Com certeza, sou o Diego Alves do Flamengo." Diz o goleiro que ficou marcado na história.