Esportes

Diego Costa entra na mira do Corinthians, seu clube de infância

08 Jan 2022 - 16h22 | Atulizado em 08 Jan 2022 - 16h22
Diego Costa entra na mira do Corinthians, seu clube de infância

O brasileiro naturalizado espanhol, está com a sua rescisão contratual encaminhada com o Atlético Mineiro, o Corinthians, em busca de um camisa 9, prepara uma investida a Diego Costa. Na infância, em Sergipe, o atacante foi torcedor do Corinthians. Entretanto, Diego Costa já admitiu que trocou de time na infância por influência do tio e se tornou torcedor do Palmeiras, principal rival do Timão: "Eu era corintiano quando criança, mas, quando fui para São Paulo, meu tio me converteu e comecei a torcer pelo Palmeiras. Já tive muita briga com meu irmão, que é são-paulino, mas agora não tem muitas mais", disse em 2015, quando atuava no Chelsea, em entrevista à ESPN.


Diego Costa durante entrevista à ESPN (Foto:Reprodução/ESPN)


Diego Costa poderia ter se tornado jogador do Corinthians ainda na base, quando foi oferecido ao Alvinegro por Paulo Moura, ex-presidente do Barcelona de Capela, clube onde Diego atuou em sua adolescência: "Ofereci para Corinthians, Santos, Palmeiras, a resposta que se tinha era: igual a ele eu tenho um monte. Aí o que a gente faz? Fala para o garoto: "Volta para sua casa, que você não vai ser jogador porque aqui tem um monte no mercado?" Ou nós procuramos um outro mercado para ele? Foi o que nós fizemos, procuramos um outro mercado para ele, onde as pessoas valorizaram. Diego jogou a categoria juvenil, júnior e o profissional aqui no Barcelona. A profissionalização dele foi aqui conosco antes de sair para o Braga, de Portugal, em 2006", revelou Paulo Moura, em entrevista ao SporTV, no ano de 2013.

O atacante foi ofertado ao Corinthians no final da última temporada pelos seus empresários, mas o Timão sinalizou que não tinha interesse em sua contratação caso precisasse pagar algum valor ao Atlético Mineiro. O Corinthians mantém conversas com o centroavante uruguaio Cavani, que tem apenas 6 meses de contrato com o Manchester United e pode sair de graça ao final da temporada europeia, outro alvo é o seu compatriota Luís Suarez, que vive a mesma situação, mas no Atlético de Madrid. O Timão mantém contato com o empresário de Cavani e aguarda uma resposta do atacante até o final do mês.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Veja-os-numeros-de-Lewandowski-Messi-e-Salah-finalistas-do-The-Best-na-temporada

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nikao-desiste-do-Internacional-e-acerta-com-o-Sao-Paulo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Deyverson-e-Gabriel-Menino-testam-positivo-para-covid-e-Palmeiras-chega-ao-7o-caso-no-elenco


Porém, a busca do novo camisa 9 do Corinthians pode ter uma grande reviravolta após a informação de que Diego Costa iria rescindir com o Galo, neste cenário o clube paulista se interessa pela contração, pois precisaria pagar apenas os seus salários e um possível bônus por assinatura. Em contrapartida, o staff do atacante vê com bons olhos o seu retorno para o futebol europeu e o Cádiz, da Espanha, monitora a situação de Diego, o que pode ser empecilho para a investida Alvinegra.

 

 

Foto destaque: Diego Costa comemorando gol com a camisa do Atlético Mineiro. Reprodução/Fernando Michel.

Mais Lidas