Esportes

Diniz minimiza as vaias após a partida e diz preferir valorizar os aplausos ao fim da partida

28 Jun 2023 - 10h09 | Atulizado em 28 Jun 2023 - 10h09
Diniz minimiza as vaias após a partida e diz preferir valorizar os aplausos ao fim da partida

Na noite de ontem (27), o Fluminense recebeu o Sporting Cristal pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe precisava apenas de um empate para assegurar a vaga para as oitavas de final. A partida terminou com o placar de 1x1 e o tricolor se classificou na primeira posição do grupo D. Mas o desempenho no campo não foi o esperado pela torcida, parte da torcida ao final do jogo vaiava e outra parte tentava abafar as vaias com aplausos. O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, minimizou as vaias e dedicou a aqueles que aplaudiram a classificação.

Diniz ainda disse que o torcedor está no direito dele, pois pagou pelo ingresso, e diz que pretendem ter um desempenho melhor para que aqueles que vaiaram na próxima possam aplaudir. Disse o treinador:

“Vou ficar com os aplausos. Espero que a gente consiga jogar tão bem para aqueles que vaiaram, da próxima vez, aplaudam também. Mas hoje foi uma classificação bastante difícil e muita gente que veio aí aplaudiu.”

O Fluminense abriu o placar da partida em grande chute de Germán Cano. O tricolor começou a partida fazendo o que tem de melhor, em transições com passes curtos. Porém o time peruano intensificou a marcação, forçando a equipe da casa a mudar sua característica e passar a jogar pela bola longa. Fernando Diniz disse que a equipe também sabe jogar com as bolas longas. E que após mudarem a maneira de jogar, o Fluminense começou a dominar campo. Disse Diniz:

“O Fluminense tem preferência por sair com bola curta e a gente sai com bola longa. No segundo tempo, quando a gente viu que não estava levando vantagem, fizemos bolas longas, ganhamos a segunda, e conseguimos soberania no campo quando a gente estava com a bola.”


Placar final da partida (Reprodução/Instagram/@fluminensefc)


Fernando Diniz comentou sobre as notícias que saíram nas últimas semanas. Saiu na mídia independente tricolor que Marcelo, a comissão técnica permanente e o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni teriam se desentedido. E fez um pedido a imprensa para que apurassem melhor as informações para que não se crie uma crise onde não há. Disse Diniz:

“Eu luto a minha carreira inteira para que tenhamos mais respeito. De tudo que saiu, tem muita coisa que é mentira, por mais que digam de fonte. O jornalista tem fonte, mas tem que investigar a verdade. Saiu muito pouca verdade. (...) Mas tinha mais desinformação do que informação. Tenho maior respeito pelo trabalho de vocês, mas quando tem esse tipo de atitude, vocês não respeitam o trabalho. Tem uma coisa que saiu que o Angioni cobrou o Eduardo Barros, coisa feia, muito longe da verdade. São duas pessoas da minha intimidade.”

Ao ser perguntado sobre o desempenho do clube no primeiro semestre, Diniz diz que o saldo é positivo, valorizou a conquista do Campeonato Carioca e disse que irá ficar marcada para sempre. Reforçou a importância da classificação em primeiro lugar do grupo. E disse acreditar que nesse tempo de resultados amargos o Fluminense se saiu bem e que a tendência da equipe é crescer. Disse o treinador:

O saldo é positivo. A gente conquistou o Carioca. A maneira que conquistou vai ficar marcada para sempre, com 4 a 1 sobre o rival. Líder na Libertadores, saímos da Copa do Brasil para o Flamengo, estamos na frente do Brasileiro, mesmo com os problemas, com muitos jogadores fora.

Com a classificação em primeiro lugar do grupo, o Fluminense terá a vantagem de ter o segundo jogo das oitavas em casa. A equipe terminou com os mesmos dez pontos do River Plate, mas assegurou o primeiro lugar por ter quatro gols de saldo a mais que os argentinos. O sorteio da próxima fase da Libertadores será no próximo dia 5. Mas antes o Fluminense enfrentará o São Paulo no Morumbi no dia primeiro as 16h em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe está a nove pontos do líder Botafogo e tentará uma vitória para que possa entrar no G4 e brigar pelo título da competição.

 

Foto em Destaque: Diniz em jogo pelo Fluminense. Reprodução/Instagram/@timediniz