Moda

Dior anuncia a brasileira Ingrid Silva como novo rosto de campanha global

20 Abr 2022 - 14h39 | Atulizado em 20 Abr 2022 - 14h39
Dior anuncia a brasileira Ingrid Silva como novo rosto de campanha global

A grife de luxo Dior anunciou nesta segunda-feira (19) sua nova embaixadora, Ingrid Silva. Ingrid é a primeira bailarina brasileira a estrelar a campanha global Dior Vibe, da marca francesa, que celebra atletas campeãs, como a esgrimista Ysaora Thibus e a medalhista paralímpica Verônica Yoko Plebani. 

O anúncio foi feito em um post nas redes sociais, na qual a dançarina é registrada em um ensaio fotográfico, exibindo peças da Maison, inspiradas no universo da dança e dos esportes. “É um prazer receber a bailarina brasileira, Ingrid Silva, para incorporar o Dior Vibe. Primeira bailarina da companhia de balé Dance Theatre of Harlem em Nova York, Ingrid contribuiu para ajudar bailarinos e companhias de dança durante a pandemia de Covid-19. Em janeiro de 2021, ela foi a primeira mulher brasileira e a primeira bailarina a falar na Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Mulheres Latino-americanas, em Harvard. Seu compromisso contínuo com o aumento da diversidade e representação na indústria é uma inspiração”, legendou a marca em seu comunicado no Instagram. 

Já a brasileira postou um vídeo ensinando alguns passos de balé para anunciar a novidade aos fãs e escreveu: “E com vocês a nova embaixadora da Dior Vibe. Eu sou a primeira brasileira a colaborar em um projeto Global com a Dior. E sobre um mundo de possibilidades e poder fazer parte delas, eu só tenho a agradecer por todo trabalho e esforço que eu fiz pra chegar até aqui e ir além. Agradeço a todos que me dão oportunidade, e confiam no meu trabalho!



Além da parceria com a Dior, ela também participa do programa de negócios da Harvard Business School, chamado Crossover Into Business, que é oferecido a atletas.

A carioca descobriu sua paixão pelo balé aos 8 anos de idade e desde então não largou a dança.  Fundadora do Blacks In Ballet, Ingrid Silva é conhecida internacionalmente pela sua luta em prol da diversidade no balé.

Foto destaque: Ingrid Silva para campanha Dior Vibe. Reprodução/Instagram.