Moda

Dior e Balmain inovam com looks compostos por armaduras na Semana de Moda de Paris

05 Mar 2022 - 16h17 | Atulizado em 05 Mar 2022 - 16h17
Dior e Balmain inovam com looks compostos por armaduras na Semana de Moda de Paris

Dior apresenta moda têxtil com inovações tecnológicas nas passarelas de Paris Fashion Week, a marca inovou ao destacar coletes tipo armadura fazendo menção ao clima de guerra entre Rússia e Ucrânia que temos visto nas últimas semanas. A Coleção de Alta-Costura Outono-Inverno foi criada pela diretora artística Maria Grazia Chiuri e suas peças apresentam uma energia forte que remete a proteção, cuidados e protestos.


Desfile Dior (Foto: Reprodução/Etiqueta única)


A estilista criou peças com silhuetas suavizadas, redefiniu as estruturas da cintura, bustos e ombros também tirou volume e comprimento da saia. O desfile impressionou de várias maneiras garantindo a retomada do glamour, delicadeza e feminilidade. O grande destaque foi para a sutileza nas combinações de cores em diversos looks que trouxeram um efeito de elegância e sofisticação.



Nas passarelas as peças estavam carregadas de inovações tecnológicas, a Dior realizou uma parceria com a empresa de inovação italiana D-Air Lab, especializada na fabricação de roupas e acessórios de proteção para alpinistas, motociclistas, astronautas e outros seguimentos com o objetivo de tornar as roupas femininas funcionais em relação ao corpo das mulheres, pois muitas dessas peças contavam com tecidos que regulam a temperatura, umidade e até transpiração daí a importância dessa parceria com foco em inovações tecnológicas.


Inovações tecnológicas (Foto: Reprodução/Instagram)


Balmain

Os looks apresentados por Oliver Rousteing, diretor criativo da Balmain considerado um dos estilistas mais entusiastas das redes sociais também se destacaram por fazer alusões ao militarismo e futurismo porém enaltecendo o belo. Suas criações para as passarelas da Semana de Moda de Paris contaram com peças que lembram roupas militares como armaduras compostas por placas metal que mesclam com corsets transformando armaduras em moda. "As propostas desta coleção não foram desenhadas como uma resposta direta à recente e horrível invasão de nossos vizinhos, e eu nunca ousaria pensar em comparar o sofrimento que eles estão passando com os problemas que tive nas mídias sociais. Ainda assim, enquanto assistimos às notícias, minha equipe e eu temos em mente a mensagem desta coleção: unidos em solidariedade, podemos contar com o poder da esperança e da verdade para combater o ódio, as mentiras e a agressão", disse.


Coleção Balmain (Foto: Reprodução/Instagram)


A coleção de Rousteing certamente estava super conectada no futuro, sendo clássico e também moderno. Foi possível perceber que esse futurismo tomou conta das passarelas e fizeram toda a diferença no conceito de moda.

Foto destaque: Semana de Moda de Paris. Reprodução/Folha