Beleza

Dior inova com maquiagem minimalista beauté na Semana de moda de Paris

05 Mar 2022 - 13h30 | Atulizado em 05 Mar 2022 - 13h30
Dior inova com maquiagem minimalista beauté na Semana de moda de Paris

A coleção outono inverno da Dior roubou a cena ao apresentar um desfile com makes minimalistas que iluminaram as passarelas da Semana de Moda de Paris. O desfile aconteceu dentro do Jardin des Tuileries localizado entre o Museu do Louvre e a Praça da Concorde, um lugar belíssimo convidativo para fazer uma pausa na vida movimentada. O maquiador Peter Philips criou tendências que podem sair direto das passarelas Parisienses para a sua face.


Makes minimalistas da Dior. (Foto: Reprodução/Glamour)


Sem muitos segredos Peter afirma “é quase como um ponto luminoso de prata nos cantos internos.” Uma artimanha fácil, simples e que fará toda diferença na sua make básica. Essa maquiagem dá um up great no olhar com pontos bem iluminados estrategicamente bem posicionados no canto dos olhos. “É uma beleza muito natural e forte – sem realce, sem contorno – com um pequeno toque no olho”, disse Philips.

O diretor criativo e de imagens da Dior Makeup considera sua criação um verdadeiro show na beleza do olhar. Ele destaca a importância de preparar bem a pele, com um efeito matte quase natural, ele usou o tom prateado da paleta Backstage Custom Eye Palette, o 001 Universal Neutral, e pressionando a cor nos cantos internos do lado de fora do olho. “O brilho no canto interno dos olhos vai aparecer mais se a base não estiver em competição, é por isso que a pele foi mantida fosca”, afirmou Philips.

O efeito prateado é perfeito para esse truque, é uma cor que ilumina o olhar apesar de ser considerada neutra. Causa um efeito glamouroso e sofisticado ao mesmo tempo. “É muito fácil de usar, chama a atenção para os olhos e é algo que você pode combinar com quase qualquer maquiagem”, explica.



Outro destaque da Dior Makeup foi o delineador branco também considerado o queridinho da vez e chegou para ficar. Esse delineado é uma forte tendência em maquiagem para o outono inverno de 2022 pois valoriza e marca a beleza do olhar tornando-o mais realçado.


Delineador branco da Dior (Foto: Reprodução/Vogue)


Philips considera que o delineador branco é um “fio condutor”. Ele usou o lápis Diorshow Khôl na cor 009 White na linha d'água e na raiz dos cílios inferiores e finalizou com a caneta delineadora Diorshow On Stage Liner na cor 001 Matte White por cima causando um efeito único e intenso. “O olho com menos elementos fica mais conceitual, esse detalhe torna o visual mais usável”, afirmou.

Pode apostar no traço all white para modernizar o look e arrasar no outono inverno 2022.

Foto destaque: Olhos iluminados.  Reprodução/Vogue