Influencer

Diretamente da periferia para o mundo, Rodrigo Alemão conquista web

15 Ago 2022 - 19h14 | Atulizado em 15 Ago 2022 - 19h14
Diretamente da periferia para o mundo, Rodrigo Alemão conquista web

O influenciador é praticante de wheeling e luta para legalizar a atividade

Rodrigo Alemão conquistou a internet ao exibir manobras radicais, mais conhecidas como “grau” ou “empinar moto”, e comemora os frutos do sucesso com a carreira de influenciador digital nas redes sociais. No Instagram, ele mostra o carro luxuoso que conquistou recentemente com o trabalho na web.

“Quem me conhece, sabe que eu não tinha nada financeiramente, mas trabalhei dia e noite. (...) Aquele moleque que falavam que não ia passar dos 18 anos, hoje está online e trabalhando dia e noite para se manter e mostrar que um favelado também pode ter uma BMW X1 e a mãe de todas as BMW1250”, escreveu ele na legenda da foto em que aparece de joelho ao lado do carro na basílica de Aparecida do norte.

Rodrigo ainda comenta sobre como começou a carreira e o reconhecimento nas redes sociais. “Sou Rodrigo Alemão, nasci e fui criado na periferia de São Paulo, comecei a me inspirar nos vídeos do Renato Garcia e Hugo Milgrau que também fazem conteúdo de motos e carros. E assim comecei a fazer meus próprios conteúdos e ganhar meu público, levando inspiração e motivação para meus seguidores. Hoje sou conhecido e admirado pelos mesmos”, diz.

Rodrigo Alemão ainda luta para que a lei do wheeling seja legalizada em todo o país. “É uma forma de levarmos a prática como um esporte legal e que possamos conquistar muitas coisas através do que amamos fazer”, opina ele.

A ideia é que o wheeling possa ser praticado de forma segura e em lugares apropriados, coibindo sua realização nas vias públicas, nas quais é considerado uma infração de trânsito.

Reprodução Instagram