Cinema/TV

Diretor assistente garantiu a Alec Baldwin que arma era segura, diz polícia

23 Out 2021 - 18h09 | Atulizado em 23 Out 2021 - 18h09
Diretor assistente garantiu a Alec Baldwin que arma era segura, diz polícia

Segundo mandato de busca e apreensão obtido pelo site da revista ‘The Hollywood Reporter’, o diretor assistente Dave Halls não sabia que arma estava carregada e teria gritado que era uma “arma fria”, um código utilizado para assegurar a segurança do equipamento. Assim, Alec Baldwin também não saberia do perigo ao portar arma que disparou e atingiu a diretora Halyna Hutchins, acidente ocorrido na última quinta-feira (21) no set de gravações do filme ‘Rust’.


Além de seu trabalho em 'Rust', Halyna Hutchins trabalhou na produção de Archenemy, O Chapeleiro Louco, entre outros. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


De acordo com informações da revista, o mandato autorizado pela justiça de Santa Fé, Estados Unidos, foi emitido para que os detetives investigassem o ocorrido no local. Armas e munições utilizadas no filme, além da roupa usada por Baldwin no momento do acidente, foram levadas pela polícia.

Ainda segundo o documento, que dá mais detalhes do ocorrido, o tiro atingiu Hutchins no peito e feriu o diretor Joel Souza, que estava atrás dela. Segundo o site Deadline, Joel foi ferido no obro e levado ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Já a diretora, foi levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu às lesões.

https://inmagazine.com.br/post/Halyna-Hutchins-Conheca-a-diretora-morta-acidentalmente-por-Alec-Baldwin

https://inmagazine.com.br/post/Brandon-Lee-filho-de-Bruce-Lee-tambem-foi-morto-por-tiro-acidental-em-set-de-filmagens

https://inmagazine.com.br/post/Fora-do-Mapa-Primeiro-trailer-de-Uncharted-e-revelado

Baldwin declarou em seu twitter que está colaborando com as investigações e que a morte foi um acidente trágico. "Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", disse o ator.

Segundo a polícia, ainda não se sabe se o disparo foi durante o ensaio ou gravação de uma cena. "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado. Esta investigação permanece aberta e ativa", declarou o porta-voz do xerife, Juan Rios. Ele disse ainda que “nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente” e que “as testemunhas continuam a ser ouvidas".

Foto destaque: Alec Baldwin chegando na cerimônia de Emmy de 2017. Mike Blake/Reuters