Cinema/TV

Diretor de 'Shang-Chi' fala sobre a linha do tempo do filme

17 Ago 2021 - 16h13 | Atulizado em 17 Ago 2021 - 16h13
Diretor de 'Shang-Chi' fala sobre a linha do tempo do filme

O diretor Destin Daniel Cretton de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" esclareceu em que ponto da linha do tempo do Marvel Cinematic Universe, o MCU, seu filme se passa. Em uma entrevista ao Fandango, o diretor revelou que o filme se passa "no tempo presente" da franquia, ou seja, depois do "Blip", evento em que as vítmas do estalar de dedos do vilão Thanos retornam à vida.

https://lorena.r7.com/post/Jason-Momoa-briga-com-reporter-apos-pergunta-sobre-cena-de-estupro-em-Game-of-Thrones

https://lorena.r7.com/post/Astro-de-Shang-Chi-e-a-Lenda-dos-Dez-Aneis-rebate-CEO-da-Disney-sobre-filme-ser-um-experimento

https://lorena.r7.com/post/Presidente-da-Disney-da-detalhes-de-acordos-que-estao-sendo-firmados-com-os-atores-durante-a-pandemia 

Com isso, "Shang-Chi" se junta a "Homem Aranha: Longe de Casa", "WandaVision" e "O Falcão e o Soldado Invernal" como histórias ocorridas após os eventos do filme "Vingadores: Ultimato". Não custa relembrar que no MCU, o "tempo presente" é 2023, devido ao pulo para o futuro ocorrido nas cenas iniciais de "Vingadores: Ultimato".

Cretton ainda definiu o filme como "uma mistura de filme de kung fu clássico e drama familiar, com um pouco de comédia". "É a primeira vez que a Marvel coloca muita ênfase no design das cenas de ação, na coreografia''. ''É o primeiro filme de artes marciais deles, o que é muito excitante", declarou o diretor.

O filme ainda ganhou um novo pôster em que o herói Shang-Chi (Simu Liu) encara seu pai Wenwu (Tony Leung). 


       Shang-Chi e Wenwu (Foto: Reprodução/Marvel)


"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" tem seu roteiro escrito por Dave Callahm de "Mulher Maravilha 1984" e além de Simu Liu e Tony Leung, o elenco ainda conta com Awkwafina, Michelle Yeoh e Fala Chen. 

Diferente de produções como "Cruella" e "Viúva Negra", o filme não será disponibilizado no Premier Access do streaming da Disney, o Disney+ ao mesmo tempo em que chegar aos cinemas e sim após 45 dias de seu lançamento nos cinemas. A estréia do novo longa da Marvel tem data marcada no Brasil em 2 de setembro de 2021.

 

(Foto Destaque: Diretor de 'Shang-Chi' fala sobre a linha do tempo do filme. Reprodução/Marvel)