Cinema/TV

Diretora de "Eternos" questiona se o filme realmente merece a pior nota do UCM

04 Jan 2022 - 14h20 | Atulizado em 04 Jan 2022 - 14h20
Diretora de

Procurando promover o debate novamente sobre o filme e chamar atenção para o seu lançamento no serviço de streaming, a diretora Chloé Zhao, vencedora de dois Oscar por Nomadland como melhor diretora e melhor filme, respondeu uma postagem da conta oficial do Rotten Tomatoes no Instagram, sobre seu único filme do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Eternos, lançado em 2021.

O site americano Rotten Tomatoes, fundado em 1998, é um site agregador de críticas, juntando críticas especializadas e do público geral. Por conta dos muitos anos de funcionamento e das críticas confiáveis acabou virando uma fonte muito verificada, tanto pelos fãs, quanto pelos próprios membros da indústria de filmes.


Confira o print da resposta da diretora (Foto: Reprodução / Instagram / Chloé Zhao)


Na postagem o próprio Rotten Tomatoes questiona se o filme realmente merece ter a pior nota do Universo Cinematográfico da Marvel, a diretora repostou nos stories e escreveu por cima: “Merece? Junte-se a esse debate ou, se ainda não tem certeza, assista a Eternos no Disney+ a partir de 12 de janeiro, com comentários da diretora e mais materiais especiais”.

"Eternos" foi o filme com menor aprovação da crítica especializada dentre todos do UCM, com apenas 47%. Seguido de "Thor: O Mundo Sombrio" com 66% de aprovação e "O Incrível Hulk" com 67% de aprovação.

O elenco conta com Angelina Jolie, conhecida por Malévola, Gemma Chain, conhecida pela série Humans, Richard Madden, conhecido pela série Game of Thrones, Salma Hayek, conhecida por Frida, Kit Harington, conhecido também por Game of Thrones e Lauren Ridloff, conhecida pela série The Walking Dead.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/The-Flash-Erro-de-dublagem-expoe-critica-a-serie

https://inmagazine.ig.com.br/post/Netflix-e-aclamada-com-sua-nova-producao-Nao-Olhe-Para-Cima

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ausencia-de-JK-Rowling-em-especial-Harry-Potter-De-Volta-a-Hogwarts-e-por-decisao-dela-diz-revista


O filme estreou nos cinemas no começo de novembro do ano passado e faturou US$ 400 de milhões de bilheteria em todo o mundo. Sua re-estreia vai ser no serviço de streaming Disney+, no dia 12 de janeiro onde, como a própria diretora disse no post, virá com conteúdos extras e, entre eles, uma versão com comentários dela.

Foto Destaque: Reprodução/CNN Brasil