Esportes

"Diretoria sem vergonha": torcida do Palmeiras protesta após eliminação na Copa do Brasil

14 Jul 2023 - 10h07 | Atulizado em 14 Jul 2023 - 10h07

Nesta quinta-feira (13), a torcida do Palmeiras mostrou sua insatisfação e indignação com a eliminação do clube nas quartas de final da Copa do Brasil. Após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no Alianz Parque, mais de 41 mil torcedores entonaram coros de revolta contra a diretoria do Palmeiras.

Leia alguns dos coros entoados:

  • Não é mole, não, Libertadores não é mais que obrigação
  • Ô Leila, faz um favor, pega o avião e contrata jogador;
  • Vergonha, vergonha, vergonha, diretoria sem vergonha;
  • Ô Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente;
  • Ô, ô, ô, queremos jogador”

Há duas semanas, alguns torcedores da torcida Alviverde protestaram em frente à sede do clube para expressar sua revolta e pedir a contratação de novos jogadores. Apesar disso, nenhum jogador novo foi oficializado para o time até o momento, embora algumas negociações tenham ocorrido neste período.



Após a eliminação, o foco do Palmeiras se voltará ao Campeonato Brasileiro, onde ocupam a quinta posição na tabela classificatória, 12 pontos a menos do que o líder, Botafogo. A Conmebol Libertadores também acontece neste período, onde o time enfrentará o Atlético-MG nas oitavas de final.

Durante estes jogos, é previsto que nenhum membro da equipe técnica ou jogadores, dê entrevistas pós-jogos, assim como ocorreu nesta quinta-feira (13), onde somente o diretor Anderson Barros concedeu entrevista. De acordo com o diretor, a equipe entende o fracasso, mas possui um planejamento e não há previsões de uma mudança drástica.

“Importante que o torcedor saiba que temos um planejamento, uma estrutura de trabalho muito sólida. Precisamos fazer correções, e não vamos mudar por completo. [...] Temos de ficar muito atentos para não tomar decisões que joguem abaixo tudo aquilo que construímos. O Palmeiras é um clube muito sólido, com excelentes profissionais”, disse Anderson na coletiva de imprensa.

Apesar disso, o diretor afirmou que sabe da necessidade da contratação de reforços e que o técnico Abel Ferreira já havia solicitado, mas ainda não foi atendido.

 

Foto destaque: Mosaico da torcida do Palmeiras. Reprodução/Twitter/@mmurilodias