Casa e Decoração

Disney lança projeto imobiliário na Califórnia, o ‘Storyliving by Disney’

22 Fev 2022 - 17h42 | Atulizado em 22 Fev 2022 - 17h42
Disney lança projeto imobiliário na Califórnia, o ‘Storyliving by Disney’

A Walt Disney Company vai lançar um novo serviço imobiliário chamado “Storyliving by Disney”, com um conceito que, como o nome indica, tem a intenção de despertar a vontade de contar histórias. 

Os projetos residenciais têm como objetivo “inspirar os moradores a promover novas amizades, perseguir seus interesses e escrever o próximo capítulo empolgante de suas vidas – tudo isso enquanto desfruta da atenção aos detalhes, comodidades exclusivas e toques especiais que são marcas da Disney.”

Por quase 100 anos, a Disney compartilhou histórias que tocaram os corações e mentes das pessoas em todo o mundo”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products. “Enquanto nos preparamos para entrar em nosso segundo século, estamos desenvolvendo novas e empolgantes maneiras de levar a magia da Disney para as pessoas onde quer que estejam, expandindo a narrativa para a vivência. Mal podemos esperar para receber os moradores dessas belas e únicas comunidades da Disney, onde eles podem viver suas vidas ao máximo”. 

A primeira comunidade está localizada em Rancho Mirage, no estado da Califórnia e será batizada de Cotino, devendo conter 1900 unidades. Diferente dos resorts de férias da Disney, as casas construídas poderão ser habitadas de forma permanente. Outras localidades nos Estados Unidos ainda estão em análise. Cotino terá um bairro misto, com lojas, restaurantes e lazer. Um hotel à beira-mar e um parque disponível para acesso de não-moradores, mediante a compra de um passe diário.


(Cotino. Reprodução/DisneyPark)


Qualquer morador da comunidade poderá tornar-se sócio do clube Disney, o que dá acesso a uma série de experiências. Cada local, dentro da comunidade, será operado por funcionários da Disney (chamados de “Cast Members”, ou “membros do elenco”, em referência aos filmes da produtora). Também haverá bairros especiais para pessoas com 55 anos ou mais.

Cotino está sendo desenvolvida em colaboração com a DMB Development – que tem no currículo empreendimentos de luxo como Silverleaf, em Arizona e o Kukui’ula, no Havaí.

“Cotino representa a criatividade e excelência operacional da Disney, combinada com a extensa experiência em desenvolvimento comunitário da DMB Development. Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Disney neste novo conceito inovador”, disse Brent Herrington, CEO da DMB Development.

 

Foto destaque: Condomínio da Disney em Rancho Mirage (Imagem: Reprodução/DisneyPark)