Cinema/TV

Disney planeja live-action de "Aristogatas"

21 Jan 2022 - 10h47 | Atulizado em 21 Jan 2022 - 10h47
Disney planeja live-action de

Para alegria e nostalgia dos fãs da Disney, segundo site norte-americano Deadline mais um clássico de animação deve ganhar vida em breve, e desta vez trata-se de ‘Aristogatas‘, filme conhecido por apresentar a gata Marie que faz sucesso até hoje.

O live- action será baseado na animação de 1970, onde uma família de gatos parisienses, a Duquesa e seus três filhotes: Marie, Toulouse e Berlioz herdam a fortuna de sua dona, a socialite Madame Adelaide Bonfamille. A sorte dos felinos acaba despertando a inveja do mordomo Edgar, que sequestra os gatos e os mandam para longe da civilização. A única forma que encontram de voltarem para casa é aceitando a ajuda de um gato de rua, Thomas O’Malley, que os ajuda a voltar para casa, e desenvolve um romance com Duquesa.


Trailer da Animação "Aristogatas" (Reprodução/ Youtube)


De todas as ideias e todos os projetos, Aristogatas foi o último que o próprio Walt Disney aprovou antes de sua morte. O filme foi um sucesso de bilheteria na época, mas, com o passar do tempo acabou caindo no esquecimento e não está entre os filmes mais queridos pelos fãs mais casuais da Disney. É a segunda vez que a empresa considera um retorno do filme de alguma maneira, já que em 2005 uma sequência foi considerada.

Ainda no início do desenvolvimento do projeto, não foram divulgadas muitas informações sobre a produção do live-action, mas sabe-se que tem Will Gluck, que é conhecido por “Pedro Coelho 2” e Keith Bunin, de “Dois irmãos”, na realização do roteiro e com Gluck atuando também como produtor através de seu selo Olive Bridge Entertainment. Não há confirmação de um lançamento nos cinemas, mas levando em consideração a estratégia da empresa para a estreia de A Dama e o Vagabundo, é possível que só vejamos este grupo de gatinhos direto na plataforma da Disney+.

Ainda não foi citado o nome de nenhum artista adicionado ao elenco do filme até o momento. O live-action de Aristogatas segue sem uma previsão para sua estreia, visto que ainda nem foi anunciado oficialmente.

Imagem destaque: Poster Aristogatas. Reprodução/Disney.